07 maio 2014

Sabó vende participação majoritária na empresa alemã Kaco

Aquisição pela Zhongding formará grande player em vedação

 Recentemente, o Grupo Sabó assinou compromisso de venda de participação majoritária em sua subsidiária na Alemanha, a Kaco, ao grupo chinês Zhongding – Sealing Business Unit. Na transação, assim como a já existente operação da Sabó na China, a unidade EUA também será incorporada ao Grupo Kaco, formando um novo grande grupo na área de vedação, tornando-se um grande player mundial, do qual a Sabó deterá 20%.

 A conclusão do acordo ainda depende da aprovação das autoridades antitruste nas regiões mencionadas, assim como da adoção de algumas ações já estabelecidas no compromisso firmado entre as partes. Segundo comunicado, a Sabó continuará sendo uma empresa 100% de capital brasileiro, detendo a totalidade de suas atividades na América do Sul, na produção e venda de retentores e juntas para montadoras e para o mercado de reposição.

 De acordo com a companhia, todo o processo permitirá um novo momento de investimento e crescimento dos negócios da Sabó na América do Sul, assim como do recém-formado Grupo Kaco. O Grupo Zhongding emprega 13 mil funcionários e tem receita aproximada de US$ 1,3 bilhão, sendo 30% fora da China.

 Além da divisão Sealing, maior unidade de negócios, ele atua em outras quatro áreas: Fluid Healing, Rubber&Plastic, Metal e Power. O grupo fornece diretamente para montadoras como Volkswagen, BMW, Toyota, GM, Ford e Chrysler. Leia mais em automotivebusiness 06/05/2014

07 maio 2014



0 comentários: