A Intel está interessada em criar seu próprio assistente pessoal para bater de frente com a Siri, assistente de voz da Apple. A fabricante adquiriu ativos de ferramentas de processamento de linguagem natural e aplicações — dentre elas uma plataforma para criação de assistentes pessoais personalizados — da israelense Ginger Software por US$ 30 milhões, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch.
Conforme os termos do acordo, a Intel também contratou 16 engenheiros da startup associados ao desenvolvimento de suas aplicações e a Ginger Software continuará a operar como um negócio independente com foco em seu negócio restante, de software de gramática e correção ortográfica.
Conforme ressalta o TechCrunch, o negócio é interessante para a Intel, na medida em que a empresa faz outros investimentos e aquisições para reforçar a área de computação avançada – segmento nebuloso, que inclui não só a inteligência artificial e como os usuários podem interagir com dispositivos de computação, mas novos rumos que estes podem tomar. Leia mais em tiinside 09/05/2014
11 maio 2014
Intel adquire ativos da israelense Ginger Software para concorrer com Siri, da Apple
domingo, maio 11, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário