01 novembro 2013

Aceco TI anuncia compra da Boxfile e amplia oferta de produtos de missão crítica

A empresa, especializada em data centers e ambientes de segurança, vai integrar em seu portifólio os Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) da Boxfile

 A Aceco TI, companhia líder no Brasil e na América Latina em projetos, construção, e manutenção de data centers e ambientes de missão crítica, anuncia que fechou acordo para a aquisição da Boxfile, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento e integração de Centros Integrados de Comando e Controle (“CICCs”).

 A compra, segundo a Aceco, é parte da estratégia de expansão da sua oferta para empresas que precisam de ambientes de alta segurança. Com 19 anos de mercado, a Boxfile vai agregar conhecimento e experiência em CICCs aos produtos da Aceco, que tem 40 anos de mercado na área de engenharia de TI e mais de 700 data centers implantados em toda a América Latina.

 “O CICC é um ambiente físico crítico, com sistemas de tecnologia avançada, e a Boxfile possui uma equipe multidisciplinar e altamente especializada na integração dessa tecnologia”, explica Jorge Nitzan, Presidente da Aceco TI. Aeroportos, portos, municípios, e grandes empresas com operações complexas são tipos de clientes que necessitam de CICCs.

 “Os CICCs construídos para a Copa são um exemplo emblemático deste tipo de ambiente, onde dados, imagens e informações são compartilhados de forma contínua para o monitoramento e gestão de operações de larga escala”, diz Nitzan. Em julho deste ano, o Governo Federal inaugurou o Sistema Integrado de Comando e Controle para Segurança de Grandes Eventos, composto por CICCs com bases fixas e móveis que vão integrar as forças de segurança nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

 Segundo o executivo, a Aceco TI também passará a oferecer as soluções da Boxfile em toda a América Latina. Os sócios e principais executivos da Boxfile, José Mário dos Reis e Pascal Toque, bem como todas as demais pessoas-chave da equipe da Boxfile passarão a fazer parte do time da Aceco TI a partir da conclusão da operação. “Estamos muito felizes em unir esforços com a equipe da Aceco TI para continuar a oferecer inovação e serviços superiores em CICCs,” ressalta José Mário dos Reis.
Fonte: computerworld 01/11/2013


01 novembro 2013



0 comentários: