18 novembro 2013

CareFusion compra divisão da GE por US$ 500 milhões

Empresa de tecnologia médica anunciou compra do braço de medicamentos da GE, para investir em tratamentos respiratórios e anestesias

A CareFusion, empresa americana de tecnologia médica, anunciou, nesta segunda-feira, a compra da Vital Signs, divisão da GE Helthcare. A operação foi fechada por 500 milhões de dólares.

 Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a aquisição tem como objetivo expandir o negócio de descartáveis da CareFusion, adicionando novos produtos voltados para a ala de analgésicos respiratórios e anestesias consumíveis.

 “A aquisição está bem alinhada com nossa estratégia de crescimento em longo prazo e nos ajudará a criar soluções processuais, além de aumentar e fortalecer nossa presença fora dos Estados Unidos”, afirmou Kieran T. Gallahue, presidente da CareFusion, por meio de comunicado oficial.

 Com receita anual de aproximadamente 250 milhões de dólares, a Vital Signs é uma das fabricantes líderes de produtos para cuidados respiratórios e anestesias. Além disso, a companhia também comercializa termômetros.
Fonte: Exame 18/11/2013

COMENTÁRIOS:
A CareFusion publica em seu site apresentação referente à "Acquisition of Vital Signs". Abaixo alguns slides do documento.





18 novembro 2013



0 comentários: