27 novembro 2013

CVS compra a prestadora de serviços Coram por US$ 2 bi

Com a aquisição, a farmacêutica americana, que também é dona da Onofre, pretende expandir o leque de especialidades e simplificar o atendimento com os clientes

A farmacêutica americana CVS, anunciou, nesta quarta-feira, que realizou um acordo para adquirir a Coram, empresa prestadora de serviços médicos. A negociação foi fechada por 2,1 bilhões de dólares. 

A Coram oferece aos clientes o tratamento de infusão domiciliar e atende cerca de 20.000 pacientes mensalmente, além da rede contar com 85 unidades físicas e 65 locais de infusão laboratorial.

 Segundo a CVS, a operação deverá ser concluída no primeiro trimestre do próximo ano e faz parte da meta da companhia de investir em negócios que poderão impulsionar seu crescimento. Com a aquisição, a rede farmacêutica espera gerar 1,4 bilhão de dólares na receita durante os primeiros 12 meses, após o fechamento da compra.

 Jon Roberts, presidente da CVS, afirmou, por meio de fato relevante, que a união das empresas é muito positiva para a farmacêutica, pois poderá expandir as ofertas competitivas na área de especialidades, já que o forte da prestadora de serviço é com tratamento por infusão.

 Nos últimos tempos, a americana tem focado seus investimentos na especialização de medicamentos, que inclui tratamentos caros para doenças como câncer e esclerose múltipla.

 Um exemplo disso foi a compra de uma plataforma de tecnologia, no início deste ano, para ajudar a identificar economias de custos a remédios que representam desafios aos planos de saúde e consumidores. Paula Bezerra
Fonte: exame 27/11/2013

27 novembro 2013



0 comentários: