11 novembro 2013

Deutsche Telekom compra GTS Central Europe por 546 mi de euros

A Deutsche Telekom disse no domingo que havia comprado a GTS Central Europe por 546 milhões de euros (729 milhões de dólares), em um acordo que dá à operadora alemã de telecomunicações uma linha fixa de fibra ótica e infraestrutura de negócios na Europa Oriental.

A GTS é uma provedora de serviços de telecomunicações com rede e infraestrutura de data center, com foco no atendimento aos clientes de negócios.

A Deutsche Telekom afirmou que estava comprando a GTS de um consórcio de empresas de private equity internacionais, incluindo Columbia Capital, HarbourVest Partners, Innova Capital e M/C Partners.

A GTS possui e opera uma rede fibra ótica e data center em toda a República Tcheca, Hungria, Polônia, Romênia e Eslováquia. A empresa fornece serviços de voz e dados para complexas redes virtuais privadas e serviços em nuvem.

A Deutsche Telekom disse que os ativos eslovacos serão mantidos pelos atuais proprietários. A parte restante da GTS que a Deutsche Telekom está adquirindo teve um faturamento de 347 milhões de euros e Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 87 milhões de euros em 2012. (Por Edward Taylor) Reuters
Fonte: Yahoo 11/11/2013

11 novembro 2013



0 comentários: