06 junho 2013

PepsiCo negocia aquisição da SodaStream por US$ 2 bilhões

A companhia israelense tem valor de mercado de 1,4 bilhão de dólares

 As estimativas são de que a oferta da PepsiCo pode subir ainda mais, com a possibilidade de a empresa de bebidas e alimentos desembolsar até 95 dólares por ação na compra

A PepsiCo negocia a aquisição da israelense SodaStream International por 2 bilhões de dólares, relatou o jornal financeiro Calcalist nesta quinta-feira.

 A SodaStream fabrica bebidas carbonatadas a partir de água encanada e também produz recargas de dióxido de carbono, sabores artificiais e garrafas reutilizáveis. Listada na Nasdaq em 2010, a companhia tem valor de mercado de 1,4 bilhão de dólares.

 As estimativas são de que a oferta da PepsiCo pode subir ainda mais, com a possibilidade de a empresa de bebidas e alimentos desembolsar até 95 dólares por ação na compra, afirmou o jornal.

 Na quarta, as ações da SodaStream fecharam o pregão cotadas a 69,35 dólares.

 Por trás do possível negócio, há o interesse da PepsiCo em expandir as atividades nos Estados Unidos depois de a SodaStream ter dobrado suas vendas no país em 2012, acrescentou o jornal Calcalist.

 De acordo com a publicação, a SodaStream também mantém conversas com a Coca Cola Co. 

Representantes da SodaStream não estava imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

 As vendas globais da empresa, que vende para lojas de departamento de luxo como a Harrods e também para cadeias como o grupo americano Target, subiram mais de três vezes desde 2009.

 No ano passado, a SodaStream reportou vendas de mais de 430 milhões de dólares, com lucro líquido de 44 milhões de dólares, 18 por cento superior ao registrado no ano anterior.
Fonte: exame 06/06/2013

06 junho 2013



0 comentários: