16 novembro 2016

Tarpon busca investidores para injetar R$500 mi na Somos Educação, dizem fontes

A gestora de recursos brasileira Tarpon Investimentos está procurando investidores para injetarem 500 milhões de reais na companhia de ensino Somos Educação, afirmaram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

Empresas de investimentos como CVC Capital Partners e o fundo de private equity 2b Capital, controlado pelo Bradesco, foram contatadas pela Tarpon, afirmaram as fontes.

A Tarpon detém 76 por cento da Somos, que é maior companhia listada operadora de escolas primárias e cursos preparatórios no Brasil, além vender sistemas educacionais.

O investidor aportaria dinheiro na Somos e receberia uma participação minoritária, disseram as fontes, que pediram para não ser identificadas porque não estão autorizadas a falar publicamente sobre a questão.

Tarpon e CVC não comentaram o assunto. A Somos não respondeu a pedidos de comentários. A 2b capital não tinha um comentário imediato.

Se a Tarpon chegar a um acordo com um investidor, a Somos usaria os recursos para reduzir dívida líquida, atualmente em torno de 1 bilhão de reais, disseram as fontes.

A gestora adquiriu o controle da Somos da Editora Abril em 2014, e aumentou sua participação no ano passado. Por Tatiana Bautzer (Reuters) - Leia mais em yahoo 16/11/2016

16 novembro 2016



0 comentários: