24 novembro 2016

Sigfox recebe 150 milhões de euros para expandir rede de Internet das Coisas

A Sigfox, a provedora mundial de conectividade para a Internet das Coisas (IoT),  anunciou nesta segunda-feira, 21, que está realizando uma nova rodada de financiamento de 150 milhões de euros para acelerar a expansão de sua rede global e alcançar em breve cobertura mundial.

As companhias Salesforce, Total, Henri Seydoux, Alto Invest, Swen CP e Tamer Group são os novos investidores, que se unirão aos acionistas existentes, incluindo a Bpifrance, Elliott, Intel Capital, Air Liquide, Idinvest Partners e a IXO, que também reinvestirão na companhia.

Em apenas cinco anos, a Sigfox construiu uma rede global sem fio exclusiva que fornece uma solução de conectividade simples e eficiente, permitindo que os dispositivos se conectem a nuvem com custo ultra baixo e utilizando o mínimo de energia. Essa promessa, juntamente com os significativos avanços feitos pela companhia durante os últimos 18 meses, contribuiu para o fechamento bem-sucedido dessa rodada de financiamento.

Com mais de 10 milhões de objetos registrados em sua rede e com cobertura atual abrangendo 26 países, ela está fortalecendo sua posição como líder global no espaço da IoT. Essa nova rodada de financiamento permitirá que a companhia expanda sua rede internacional para 60 países até 2018 e alcance o ponto de equilíbrio financeiro.

Na América Latina ela tem planos de atender 10 países até o próximo ano. No Brasil ela fez parceria em abril passado com a WND para implantar seus serviços no país.

A companhia vê a Indústria 4.0 como um dos principais caminhos de crescimento que impulsionam o desenvolvimento da IoT. A necessidade de manutenção preditiva, bem como a contínua evolução de seu modelo de negócios na direção de mais serviços poderiam ser razões por trás da decisão da Total de se unir a outros acionistas para apoiarem o desenvolvimento internacional da Sigfox.

"Estamos felizes por acompanharmos o desenvolvimento da Sigfox porque a tecnologia que a companhia oferece pode ser decisiva para acelerar a implementação da Internet das Coisas. Foi seu avanço conseguido no mercado em um curto tempo e sua capacidade de acelerar a implementação em larga escala de soluções para a IoT que motivaram nosso investimento", comentou Patrick Pouyanné, presidente do Conselho e executivo-chefe da Total. "Esse tipo de solução vai melhorar o desempenho e a segurança operacional das atividades industriais, reduzir os custos operacionais, mas também será usada para atender os clientes".

Outra oportunidade-chave é a otimização dos processos industriais utilizando big data. Por essa razão, a Sigfox planeja integrar-se à Nuvem de IoT da Salesforce,  para disseminar o conhecimento através de sua rede global. Leia mais em tiinside 21/11/2016


24 novembro 2016



0 comentários: