21 novembro 2016

Monsanto anuncia aquisição de empresa europeia de dados agrícolas

A Monsanto anunciou a compra da VitalFields, uma empresa europeia de dados agrícolas. Os termos e valor do negócio, entretanto, não foram divulgados pela Monsanto. Com sede na Estônia, a VitalFields ajuda os agricultores a cumprir as leis ambientais da União Europeia (UE). A empresa tem procurado automatizar as práticas dos fazendeiros ao registrar o uso de produtos químicos, tudo por meio de um software que permite rastrear, reportar o uso de sementes, químicos e fertilizantes.

A compra também amplia os negócios de sementes geneticamente modificadas da Monsanto na Europa, que têm enfrentado resistência no continente. A Monsanto já investiu mais de US$ 1 bilhão no desenvolvimento de seu software, chamado de Climate Corp, para monitorar o uso de sementes e produtos químicos agrícolas.

A companhia informou que pretende incorporar o hardware e software da Climate nos sistemas da VitalFields. Agricultores de sete países europeus utilizam os serviços da VitalFields em cerca de 500 mil hectares de cultivo milho, trigo e canola, entre outros. A empresa cobra 1 euro por hectare/ano pelo serviço.

O cumprimento das exigências ambientas da UE é fundamental para que os agricultores consigam pleitear subsídios agrícolas, disse o diretor executivo da unidade da Climate, Mike Stern. Apesar de a divisão ainda não ser rentável, os executivos da Monsanto disseram que a tecnologia pode transformar a agricultura ao utilizar técnicas sofisticadas e dados para maximizar os rendimentos no solo e evitar desperdícios.

Executivos da Bayer, empresa alemã em processo de compra da Monsanto, elogiaram os investimentos na tecnologia por parte da norte-americana. Fonte: Dow Jones Newswires. ()
Fonte: Estadao  Leia mais em faespsenar 21/11/2016

21 novembro 2016



0 comentários: