21 novembro 2016

Super Andreazza adquire rede Vantajão, em Caxias do Sul

Com a transação, o grupo Andreazza passa de 24 para 30 lojas na região
Hoje, a rede varejista conta com 2 mil funcionários, número que agora crescerá com os 450 trabalhadores incorporados

Negócio de fôlego no filão supermercadista: o Super Andreazza acaba de assinar o contrato de aquisição da rede Vantajão, vitaminando seu apetite em bairros estratégicos de Caxias. Serão agregados ao grupo as seis lojas Vantajão –empresa fundada em 2003 –, incluindo a que será aberta nas próximas semanas no bairro Bela Vista (Rua Bortolo Zani, 835, em prédio do antigo Kastelão).

Com a transação, em fase de comunicação ainda aos funcionários, o grupo Andreazza passa de 24 para 30 lojas na região (sendo 25 em Caxias do Sul, 2 em Flores da Cunha, 1 em Farroupilha, 1 em Bento Gonçalves e 1 em Carlos Barbosa). E se consolida como o terceiro maior empregador de Caxias, só atrás de Marcopolo e Randon.

Hoje, a rede varejista conta com 2 mil funcionários, número que agora crescerá com os trabalhadores incorporados do Vantajão (cerca de 450). A operação contou com a assessoria da Perottoni Advogados e da DiFatto Contabilidade e Assessoria, de Caxias.

Já presente em eixos estratégicos da cidade, a aquisição permitirá ao Andreazza atuar nos promissores bairros Santa Fé, Parque Oásis, Colina do Sol, Diamantino e logo mais no Bela Vista, regiões fortemente atendidas pela rede Vantajão. Em função de ser uma marca forte e vencedora, é possível que a bandeira seja mantida num primeiro momento.

– A melhor opção para essa expansão foi adquirir uma marca forte e consolidada nestes locais – declarou Jaime Andreazza, diretor da rede.

Essa expansão nas gôndolas não é de hoje: em 2010, o Andreazza comprou o Super Scortegagna, no bairro Fátima, e em 2011 adquiriu os dois mercados Schiochet de Flores da Cunha. Em 2012, incorporou ainda as cinco lojas da rede Imec em Caxias, mostrando a intenção de se fortalecer no mercado.

A operação de estratégia comercial e a política de preços agressivos do Vantajão continuarão inalterados, assim como as estruturas físicas e todo o quadro de funcionários. A junção possibilitará ganhos logísticos, comerciais e administrativos que trarão mais competitividade no mercado e vantagens para os consumidores, alega o Andreazza, que consolida-se assim como a maior rede varejista da Serra e uma das principais do sul do Brasil.Silvana Toazza Leia mais em cliches 02/06/2016

21 novembro 2016



0 comentários: