21 janeiro 2016

Ricoh compra empresa líder de Impressão direta em tecido

A aquisição da AnaJet reflete o comprometimento da Ricoh em capacitar clientes globais para levar novo valor a seus mercados

A Ricoh Company, especializada em equipamentos de imagem, soluções de impressão, TI e gestão de documentos, acaba de anunciar ao mercado o acordo de compra da AnaJet, líder em impressão direta em tecido (DTG).

Esta aquisição é o mais recente investimento estratégico feito pela Ricoh para reforçar seus negócios no ramo de jato de tinta industrial, enquanto mantém seus clientes trazendo novas ideias e gerando pensamento imaginativo. Localizada nos Estados Unidos, a AnaJet se tornará uma subsidiária de sua proprietária, a Ricoh Printing Systems America, Inc. A maioria dos produtos da AnaJet disponíveis utiliza as cabeças de impressão a jato de tinta da Ricoh.

O acréscimo do portfólio da AnaJet ajudará a Ricoh a aprofundar sua posição no mercado de jato de tinta industrial, um segmento onde a Ricoh detém a liderança mundial no desenvolvimento de cabeças de impressão a jato de tinta. Com as soluções da AnaJet combinadas com o amplo portfólio da Ricoh, os clientes terão agora a possibilidade de entregar com mais eficácia um conjunto de soluções mais amplo a seus usuários finais.

"A Ricoh tem uma longa história de aquisições estratégicas bem sucedidas, que ajudaram nossos clientes e parceiros ao redor do mundo a encontrar maneiras novas e eficazes de melhor servir a seus usuários finais," ressalta Junichi Matsuno, Gerente Geral da lnkjet Business Division, da Ricoh Company.

Para Matsuno, com o acréscimo da AnaJet, a coletividade dos clientes da Ricoh se beneficia de uma equipe de suporte maior, maior inovação e acesso a um portfólio de soluções voltadas para serviços que, em última análise, os ajudará a desenvolver o seu negócio. “A AnaJet já possui uma reputação comprovada como líder em impressão DTG e como tal, é um excelente complemento para o amplo portfólio da Ricoh”, comenta o executivo da Ricoh.

De acordo com o CEO da AnaJet, Karl Tipre, a companhia está animada com a compra. "Hoje estamos muito satisfeitos em anunciar que esta aquisição irá proporcionar à nossa base de clientes em expansão os serviços de mais um líder global, a Ricoh. Estamos extremamente animados com o que vem pela frente para a marca AnaJet e para os nossos clientes”, diz Karl.

A AnaJet continuará a operar sob seu nome, com equipe de gestão e recursos atuais, que atualmente incluem mais de 50 funcionários e está sediada em Costa Mesa, na Califórnia. Fundada em 2006, a AnaJet foi uma das primeiras companhias no mundo a produzir impressoras DTG em série. Atualmente, a companhia é líder mundial de mercado no ramo de DTG.

Sobre a Ricoh: A Ricoh é uma empresa global de tecnologia especializada em equipamentos de escritório de imagem, soluções de impressão de produção, sistemas de gestão de documentos e serviços de TI. Com sede em Tóquio, o grupo Ricoh opera hoje em mais de 200 países. Sob seu slogan corporativo, “imagine. change.”, a Ricoh ajuda as empresas a transformarem sua maneira de trabalhar e a aproveitarem a imaginação coletiva de seus funcionários. É reconhecida pela qualidade de sua tecnologia, o excepcional padrão de serviços aos clientes e as suas iniciativas de sustentabilidade. Para mais informações, acesse: www.ricoh.com.br. Fonte/Autor por:  Rodrigo Leitão Publicado em Info & Ti Leia mais em segs 20/01/2016

21 janeiro 2016



0 comentários: