A América Latina Logística (ALL), a Triunfo Participações e Investimentos (TPI) e a Vetorial Mineração anunciaram hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) uma aliança para a criação da Vetria Mineração SA. Essa empresa será responsável pela extração, transporte e comercialização de minério de ferro proveniente do Maciço do Urucum, em Corumbá (MS), via porto de Santos (SP).
Nessa nova companhia, que já possui uma mina operacional, com capacidade para 27,5 milhões de toneladas por ano, a ALL será majoritária, com 50,4% de participação, a Vetorial, com 33,8%, e a Triunfo, com 15,8%. O executivo Alexandre Santoro será o presidente dessa nova companhia.
Para fazer a integração da mina, ferrovia e porto, a Vetria estima investir R$ 7,6 bilhões. Boa parte desse investimento será destinado à ampliação da capacidade da mina para 20 milhões de toneladas por ano, em uma primeira etapa. O restante dos recursos será para elevar a capacidade da ferrovia, com aportes em via permanente e aquisição de material rodante, além da construção do terminal portuário em Santos.
A expectativa é de que a nova empresa atinja sua capacidade operacional em quatro anos. Por Mônica Scaramuzzo
Fonte:Valor19:12:2011
19 dezembro 2011
ALL, Triunfo e Vetorial unem-se para criar a Vetria Mineração
segunda-feira, dezembro 19, 2011
Fusões, Investimentos, Joint venture, Logística, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário