15 novembro 2020

O estado do mercado de jogos de vários bilhões de dólares

Com mais de 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo em 2020, a indústria de videogames está passando por um renascimento. Bilhões de dólares estão sendo despejados à medida que as transformações ocorrem em várias frentes, incluindo nos mercados de celulares, PCs e jogos de console.

Para os jogadores da última categoria, chega um momento monumental em que o ciclo vira a página para a próxima geração de consoles. Estamos agora naquele momento crucial, com o Xbox Series X e Sony PlayStation 5 com lançamento previsto para 10 e 12 de novembro de 2020, respectivamente.

Como essa geração de jogos de console se sairá em relação às iterações anteriores, e quais dados demográficos direcionarão as vendas futuras?

Só pode haver um

O Xbox e a Nintendo travaram uma luta respeitável, mas a história das vendas de consoles de jogos aponta para uma era prolongada de domínio do PlayStation.

Na verdade, o PlayStation se senta confortavelmente no topo do pódio, com o PS2 sozinho tendo vendas maiores do que o Xbox 360 e o Xbox One juntos... Leia mais em visualcapitalist 14/11/2020



15 novembro 2020



0 comentários: