19 novembro 2020

Fusão da Athena e BGA Investimentos forma maior escritório do setor em Pernambuco

A fusão da Athena Investimentos com a BGA Investimentos, dois importantes escritórios de agentes autônomos da XP entre o Norte/Nordeste, uniu seus mais de 2.500 clientes e mantém sob custódia R$1,2 bilhões. Nomeada de Athena BGA, o novo escritório é o primeiro a emitir um CRI pela XP no Nordeste, sendo o maior escritório de Pernambuco e conta com seis assessores private, oito backoffices para atendimento de mesa de renda variável, seguros, previdência, planejamento sucessório e corporate. 

“Aproveitamos o momento da pandemia para fazer a fusão e organizar a casa. Já está oficializado, inclusive nos órgãos reguladores”, afirma um dos sócios do escritório, Thiago Andrade. De acordo com ele, havia a necessidade do fortalecimento do mercado em Pernambuco. “Com a fusão, formamos um player de caráter nacional no estado, juntando força e experiência”. 

Também sócio do escritório, André Duarte adiciona e diz que o leque de produtos nessa nova fase é um diferencial. “O propósito é oferecer mais serviços aos clientes. Temos sócios engajados e uma maior rede de serviços, assumindo uma posição de relevância na região”. 

O escritório conta com uma área especializada em renda variável, com um time de três pessoas focadas em operações na bolsa de valores, outra área para o mercado imobiliário e uma terceira para o setor de planejamento sucessório. “Nossa pegada hoje é ser um escritório de planejamento financeiro e familiar. A população está envelhecendo, então cabe pensar nos clientes que estão na renda ativa e pensam na velhice. Nesse serviço, nós temos a parte do gerenciamento de risco, caso o cliente precise de alguma proteção, além de uma corretora de seguros integrada, onde escolhemos o que melhor se adeque ao perfil do cliente”, conta André. 

Outra novidade é o investimento na produção de cursos e palestras focadas no setor. “Vimos uma necessidade de quem vive o mercado, de oferecer conteúdo com credibilidade, de quem entende do assunto e que tem experiência. Começamos a estruturar essa área e com a fusão isso foi acelerado”, explica Thiago. 

No Nordeste, a XP conta com 43 matrizes e 12 filiais de escritórios de agentes autônomos de investimento. No Recife são oito matrizes e três filiais, dos quais 75% estão na região a menos de quatro anos. Sozinha, a capital concentra mais de 15% dos assessores do Nordeste... Leia mais em folhape 22/10/2020



19 novembro 2020



0 comentários: