A Huvvi, plataforma de intermediação e gerenciamento de serviços automotivos, é adquirida 100% pela Maxpar Serviços, empresa do Grupo Autoglass. O negócio foi fechado no primeiro semestre de 2020 e não teve o seu valor revelado.
A Huvvi tinha no comando os sócios Roberto Bocchi, que liderava a startup como CEO, e Rafael Bocchi, que atuava como COO, além do fundo Seastorm Ventures. A empresa foi fundada há quatro anos e ganhou destaque como marketplace, conectando mais de duas mil assistências técnicas com revendedores e consumidores, para serviços como seguros de vidros, faróis, lanternas e retrovisores.
A Maxpar Serviços aposta na plataforma Huvvi como solução viável para acelerar seu crescimento e dar agilidade a serviços que vem desenvolvendo no Brasil e no mercado colombiano, onde também mantém operação.
A tecnologia desenvolvida pela insurtech proporciona formas de gerir e oferecer serviços que fogem do padrão tradicional. Ao conectar, especialmente, pequenas e médias empresas do setor, a startup modificou a lógica do mercado de assistência automotiva, reduzindo custos, burocracia e gerando ganho de tempo e eficiência para todos.
A Huvvi atua em vários pontos da cadeia de seguros – da entrega de soluções para gestão das seguradoras até aplicações voltadas a facilitar a vida dos consumidores. Um dos efeitos dessa inovação é a melhora do relacionamento com o cliente. Por meio de aplicativos, é possível agilizar o atendimento aos clientes, dispensando ligações telefônicas e trocas de e-mails demoradas. Toda a experiência está baseada em alguns toques no smartphone.
Outra vantagem é a customização de uma apólice, já que as aplicações tecnológicas permitem essa personificação de ofertas de seguros e serviços, conforme o perfil de consumo de cada pessoa.
A Huvvi também vinha trabalhando em soluções que permitam a realização de cross selling, integrando os serviços das seguradoras com e-commerces. Nos planos da startup estão também aplicações que coletam e analisam dados de redes sociais de potenciais clientes de modo a auxiliarem na formação de valores e precificação de riscos. .. Leia mais em revistacobertura. 12/11/2020
0 comentários:
Postar um comentário