04 novembro 2020

Bayer adquire a Asklepios BioPharmaceutical por US$ 4 bilhões

A Bayer AG anunciou a aquisição da Asklepios BioPharmaceutical, Inc. (AskBio), uma empresa biofarmacêutica com sede nos EUA especializada em pesquisa, desenvolvimento e produção de terapias gênicas em diferentes áreas terapêuticas. 

O portfólio de desenvolvimento da AskBio inclui investigação em estágio pré-clínico e clínico de candidatos para o tratamento de doenças neuromusculares, do sistema nervoso, cardiovasculares e metabólicas.

A Bayer terá direitos plenos à plataforma de terapia gênica da AskBio, incluindo um amplo portfólio de propriedade intelectual e uma organização bem estabelecida no desenvolvimento de contratos e produção, sedimentando as bases para futuras parcerias na área de terapias de associadas ao adenovírus (AAV). 

A aquisição da AskBio à célula emergente da Bayer e à área de terapias gênicas reforça o compromisso da companhia com o segmento. A iniciativa complementa a aquisição da BlueRock Therapeutics, em 2019, e consolida a ambição da Bayer em criar plataformas com potencial de impacto em múltiplas áreas terapêuticas. Sob os termos do contrato, a Bayer obterá preço de compra de U$ 2 bilhões iniciais e até U$ 2 bilhões em pagamentos de marcos com base no sucesso. Espera-se que cerca de 75% dos potenciais pagamentos de marcos baseados no sucesso sejam concluídos nos próximos cinco anos e o valor remanescente depois disso.... leia mais em medicinasa 26/10/2020

04 novembro 2020



0 comentários: