20 novembro 2020

Arezzo compra 75% do capital da Troc, brechó on-line de luxo

Empresa anunciou ainda a criação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital do grupo, que será responsável pela busca de novas startups em diversos segmentos

A Arezzo & Co, dona das marcas Arezzo, Anacapri, Alexandre Birman, Schutz, Fiever, Alme e Vans no Brasil, fechou acordo para adquirir 75% do capital acionário da Troc.com.br, brechó on-line de artigos de luxo. O valor da transação é mantido em sigilo pela companhia... Leia mais em valoreconomico 20/11/2020

====

AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO - COMUNICADO AO MERCADO

Em 19 de novembro de 2020, a ZZAB Comércio de Calçados Ltda. (CNPJ n.o 07.900.208/0001-06) (“ZZAB”), sociedade controlada pela Companhia, celebrou “Contrato de Compra e Venda, Subscrição de Ações e Outras Avenças” entre a Companhia, Luanna de Carvalho Rodrigues Toniolo Domakoski (CPF n.o 059.397.589-83) (“Luanna”) e Aya Holding De Participações Ltda. (CNPJ n.o 33.674.459/0001-20) (“Contrato”) estabelecendo, entre outras matérias, a aquisição, pela ZZAB, de participação societária na TROC.COM.BR - Atividades de Internet S.A. (CNPJ n.o 24.783.757/0001-67) (“TROC” e “Operação”).

Nos termos do Contrato, mediante a implementação da Operação, a ZZAB adquirirá, por meio de compra e venda, participação dos atuais acionistas da TROC e realizará aportes de recursos, mediante realização de aumento de capital social da TROC, de forma que a ZZAB passará a ser controladora da TROC. Com a consumação da Operação, a ZZAB e outras sociedades controladas da Companhia passarão a deter aproximadamente 75% do capital social total e votante da TROC.

A TROC é uma startup de tecnologia voltada para a economia circular que tem como um de seus diferenciais a disponibilização de serviços de curadoria, cadastro, precificação e venda de peças usadas em sua plataforma. No âmbito das atividades da TROC, o vendedor (pessoa física) envia as peças pelos Correios ou agenda a coleta em domicílio e, após a venda das peças de roupa, a TROC fica com um percentual deste valor (“take rate”).

Com a efetivação da Operação, o grupo Arezzo&Co estreia no mercado de second hand, endereçando frentes importantes do seu planejamento estratégico, incluindo as de sustentabilidade, tecnologia, dados/analytics, além de oferecer um serviço exclusivo e diferenciado para seus clientes.

 Também em 19 de novembro de 2020, o grupo Arezzo&Co lançou oficialmente a plataforma ZZ Mall, marketplace que opera mais de 30 outras marcas de moda e acessórios, além das marcas do grupo Arezzo&Co. Uma vez consumada a Operação, a TROC também será conectada ao ZZ Mall, e os consumidores poderão realizar a venda de peças usadas, monetizar parte de seus guarda roupas e utilizar os créditos obtidos com essa venda para a compra de produtos novos na plataforma. Por meio da TROC, busca-se viabilizar um destino sustentável para as peças de roupas, calçados e acessórios, que seus clientes não usam mais e, ao mesmo tempo, dar acesso a marcas premium para novos clientes.

Além da Operação, a Companhia oficializa a criação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Arezzo&Co, que será responsável pela busca e captação de novas startups em diversos segmentos, com objetivo de ampliar a atuação da Companhia nas frentes de tecnologia e inovação.

No desenvolvimento da ZZ Ventures, o grupo Arezzo&Co contará com o apoio da Endeavor, rede global formada por empreendedores e empreendedoras, no mapeamento de startups, scale-ups e outras empresas inovadoras com potencial de crescimento acelerado.

A atual sócia da TROC, Luanna, permanecerá na operação, no mínimo, até 31 de dezembro de 2023, com métricas de performance pré-estabelecidas, nos termos do Contrato. Vale destacar que Luanna continuará como diretora presidente da TROC, reportando-se à estrutura do ZZ Ventures.

Uma vez que a aquisição é realizada por controlada da Companhia, não é aplicável à Operação o artigo 256 da Lei n.o 6.404, de 1976.

Ressalta-se que a efetivação da Operação está condicionada à verificação de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

A Companhia manterá os acionistas e o mercado informados acerca dos andamentos relevantes relacionados aos assuntos aqui tratados. São Paulo, 20 de novembro de 2020. ALINE FERREIRA PENNA PELI Diretora de Relações com Investidores, Estratégia e M&A.. Leia mais em Arezzoco 20/11/2020



20 novembro 2020



0 comentários: