09 outubro 2020

Em alta no “arroz com feijão”, Camil reforça apetite por aquisições

Enquanto suas ações acumulam alta de mais de 51% no ano, na esteira de fatores como a disparada nos preços do arroz e do feijão, a companhia enxerga espaço para aquisições, tanto para reforçar a presença nos segmentos em que já atua, como para entrar em novas categorias e países 

A combinação de fatores como a explosão nos preços do arroz e do feijão e o aumento do consumo desses produtos na pandemia fez com que as ações da Camil disparassem no mercado. No ano, os papéis da companhia, avaliada em R$ 5,3 bilhões, acumulam alta de mais de 51%.

Enquanto suas ações despertam cada vez mais interesse no mercado, a empresa, que atua ainda nos segmentos de pescados e de adoçados, quer aproveitar o momento para reforçar um componente em sua estratégia: o apetite por aquisições.

“Nosso mercado é muito fragmentado e ainda temos muitas oportunidades de consolidação”, afirmou Luciano Quartiero, CEO da Camil, em teleconferência com analistas nesta sexta-feira, 9 de outubro. “Podemos fortalecer a posição em mercados que já atuamos e entrar em áreas brancas, das quais ainda não participamos.”

Além do segmento de grãos, a Camil também atua nas categorias de pescados e de adoçados. O portfólio da companhia inclui marcas como a própria Camil, de arroz e feijão, Namorado, Coqueiro e União. Na América do Sul, o leque passa pelas bandeiras Tucapel, Saman e Costeño.

O único movimento de consolidação realizado pela empresa no ano foi justamente no exterior e marcou a estreia em uma categoria. Em janeiro, a Camil desembolsou cerca de R$ 200 milhões para comprar a unidade de negócios de pet food da chilena Iansa.

Questionado sobre uma possível elevação nos múltiplos dos ativos, em função do bom momento desse mercado, Quartiero disse não acreditar em qualquer mudança substancial no preço de eventuais aquisições.

Mas fez a seguinte ressalva. “Independentemente do momento, sempre há uma diferença entre a expectativa de quem está vendendo e de quem está comprando”, afirmou. “O desafio segue o mesmo, mas nossa estratégia é a mesma.”,

Quartiero destacou que, além de novas categorias, os acordos podem envolver a entrada em outros países da América do Sul. Hoje, a empresa está presente no Chile, no Peru e no Uruguai.

Resultado

Enquanto segue ativa na busca por possíveis acordos no mercado, a Camil ...Leia mais em NeoFeed 09/10/2020



09 outubro 2020



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