A crise gerada pela Pandemia Covid-19 nos coloca em um cenário ainda incerto.
É fato que, no geral, as perspectivas melhoraram e o otimismo prevalece no mercado, mas ainda há muita especulação com relação ao futuro e não podemos descartar que podemos estar próximos do fim da pandemia como também há ainda a possibilidade de um agravamento.
Caso se comprove que estamos próximos de um controle da pandemia, o cenário provavelmente será de prosperidade, com empresas voltando ao normal e a economia se recuperando. Caso haja um agravamento podemos passar por um novo confinamento que geraria um aprofundamento da crise.
Em suma, o cenário ainda é binário e temos dificuldade em realizar previsões futuras, pois os dois cenários acima são possíveis e exatamente opostos.
Fabio Pagliuso, sócio do M&A na Prática (instituto educacional que oferece treinamento prático para formação de profissionais de M&A e Private Equity) escreveu algumas alternativas para empresas e investidores sobre como atuar com uma estratégia de aquisições em um cenário que ainda é incerto:
Existem alguns setores imunes à crise como redes de supermercados, farmácias, serviços de streaming, cloud, setores defensivos como saneamento, entre outros cujas perspectivas são mais palpáveis e conseguimos projetar seus resultados com um maior grau de assertividade. Mas o que pontuarei aqui é referente aos setores que não estão imunes à crise e oferecem riscos e oportunidades de negócio em aquisições.
Leia mais. Acesse o conteúdo completo desta publicação através do link.
0 comentários:
Postar um comentário