17 agosto 2020

Startup de eventos online recebe investimento-anjo para ampliar negócios

A Congresse.me, plataforma de congressos online do Brasil, acaba de receber um investimento-anjo dos fundos Investidores.vc, pioneiro na formação de investidores anjos do Brasil, e da Gávea Angels, um dos maiores e mais tradicionais grupos de investimento anjo do país. Todo o processo de recebimento do aporte foi intermediado pela DiliMatch, consultoria estratégica que busca dar o suporte ideal para que investidores aportem em iniciativas brasileiras e para startups que buscam por investimento. O valor não foi divulgado.

Fundada pelos empreendedores Luiz Gustavo Borges, Guilherme Torrejon, Dérick Pimenta e Maráia Rodrigues, a Congresse.me projeta crescimento superior a 700% até o final do ano, além de realizar mais de 200 eventos online.

Com o aporte, a startup ativará a ampliação de seu time, investirá em tecnologias para aprimorar suas soluções e abrirá novas frentes comerciais, visando consolidar-se como principal opção no país para realização de congressos e eventos no ambiente online.

De acordo com Luiz Gustavo Borges, CEO da Congresse.me, a necessidade de trazer para o ambiente online os eventos e congressos durante a pandemia fez com que, em pouco tempo, a empresa registrasse um crescimento expressivo e acelerasse o processo de atração de novos investidores. “Além de já atuarmos desde o ano passado criando eventos de natureza digital, notamos que cada vez mais as corporações têm buscado organizar e transformar os eventos presenciais em online, e isso tende a se consolidar nos próximos anos, com o sucesso dos eventos que já deram início a esse movimento. Em 2019 realizamos mais de 25 congressos, impactando mais de 160 mil pessoas. Somente nos quatro primeiros meses de 2020 já ultrapassamos esse número e agora, em junho, ultrapassamos 500 mil inscrições”, comenta.

Com um pouco mais de um ano no mercado, a Congresse.me já coleciona diversas conquistas. Recentemente, foi uma das selecionadas para participar do InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups, com iniciativa do Ministério da Economia. Além disso, foram organizadores oficiais de eventos de grandes players como EBEC Constitucional, a Embaixada dos EUA no Brasil e diversas associações de Medicina espalhadas pelo país.

“Nos diferenciamos por sermos uma plataforma completa e temos know-how para auxiliar estrategicamente o lançamento e a realização destes eventos. As ferramentas que oferecemos para os organizadores os auxiliam em todas as necessidades dos eventos, como a criação facilitada dos sites dos eventos, cadastro de palestrantes, salas de transmissão ao vivo, emissão de certificados, envio de e-mail marketing, ticketagem, divulgação, dentre outras funções. Além disso a plataforma está pronta para realizar eventos internacionais. O aporte dos nossos investidores vai incrementar nossa operação e nos fazer ganhar escala rapidamente”, finaliza Borges... Leia mais em startupi 17/08/2020



17 agosto 2020



0 comentários: