08 agosto 2019

Vivo investe quase R$ 500 mil em startup de IoT para o campo

Vivo anunciou nesta quinta-feira, 08, investimento de quase meio milhões de reais na startup IoTag, no Paraná. O aporte será feito por meio da Wayra – hub de inovação aberta da Vivo, para fortalecer as soluções de telemetria de maquinário da IoTag e dar sequência à ampliação do portfólio de aplicações de IoT para o campo da operadora.

A IoTag é uma das empresas selecionadas no início deste ano para participar do Agro IoTLab – iniciativa promovida pela Vivo, através da Wayra, Raízen, por meio do Pulse, Ericsson e Esalq-USP – com objetivo de desenvolver soluções em IoT para o agricultor, em parceria com as empresas.

A solução, agora no portfólio da Vivo, é focada em telemetria avançada de tratores, colheitadeiras e colhedoras de cana de açúcar utilizadas na lavoura. Sua função primordial é controlar sua localização, o consumo de combustível, e a forma como equipamento está sendo conduzido a fim de prever falhas e melhorar o desempenho e disponibilidade da frota nas fazendas.

Como diferencial, o dispositivo também abre um hot spot Wi-Fi para conectar os demais dispositivos utilizados na cabine.

Todo este ecossistema visa aumentar a produtividade, reduzindo os custos operacionais, e alimentar as plataformas de plantio muito populares no agronegócio.

Além do investimento na IoTag, a Vivo segue firmando parceria com outras empresas especializadas neste tipo de solução para ampliar seu portfólio de serviços e aplicações para o campo. Atualmente, o ecossistema digital da Vivo para o agro inclui aplicações como telemetria avançada do maquinário, estações meteorológicas, sensores de umidade e temperatura, bem como aplicações para automação de sistemas de irrigação... Leia mais em tiinside 08/08/2019

08 agosto 2019



0 comentários: