08 agosto 2019

Vinci Partners prepara novo investimento de fundo de R$4 bi, diz presidente

O fundo aplicou recursos em empresas como Unidas e Burger King Brasil (Imagem: Vídeo institucional do Burger King)

Até o fim do ano a Vinci Partners vai realizar mais uma operação de investimento em uma empresa por meio do fundo de private equity 3, que concluiu captação de 4 bilhões de reais neste ano, disse a jornalistas o presidente-executivo da Vinci, Alessandro Horta, nesta quinta-feira.

Desde a criação do Fundo 3, a Vinci já fez investimentos em redes de fastfood (Domino’s), medicina diagnóstica (Cura) e em telecomunicações (Vero). Cada investimento envolveu em média 300 milhões a 400 milhões de reais.

“A ideia é fazer de 8 a 10 investimentos no fundo, incluindo os 3 já feitos. A média de investimento vai de 300 a 500 milhões de reais”, disse Horta a jornalistas. “Não há uma ramo de preferência; os três que fizemos até agora aconteceram em ramos que acreditamos que têm crescimento no Brasil, como alimentação, serviços, saúde além de educação e serviços financeiros”, acrescentou.

A perspectiva é que mais um investimento seja realizado ainda esse ano para manter uma média de 2 a cada ano até chegar na meta de 8 a 10 desembolsos do fundo 3 ao longo dos anos. “Esse ano provavelmente vamos fazer mais um, estamos olhando oportunidades e tem negociação, mas nada definido”, disse Horta... Leia mais em moneytimes 08/08/2019


08 agosto 2019



0 comentários: