Fundada em Florianópolis, Youper está vivendo o sonho americano no Vale do Silício.
A Youper, startup fundada em Florianópolis que passou a operar dos Estados Unidos há dois anos, recebeu um aporte de capital semente de US$ 3 milhões do fundo Goodwater Capital.
A empresa oferece um aplicativo para auxiliar pessoas com ansiedade e fobia social.
Criada pelo psiquiatra José Hamilton Vargas e pelo programador e designer Diego Dotta, a empresa chegou a passar por programas como a incubadora MIDI Tecnológico, de Santa Catarina, mas se mudou para o Vale do Silício há dois anos com o objetivo de tracionar a operação e se manter no mercado, de acordo com o SC Inova.
A empresa optou pela mudança para os Estados Unidos pelo alto número de usuários da plataforma em inglês e o potencial do mercado para clientes e captação de recursos.
Os recursos do aporte serão usados para acelerar o desenvolvimento dos recursos, que utilizam inteligência artificial, e aumentar a base de usuários.
Vargas atuou por dez anos como psiquiatra em ambientes clínicos e percebeu barreiras que dificultavam a busca dos pacientes por um profissional médico (como medo de falar sobre seus problemas ou custo das consultas).
Com o aplicativo, os usuários podem detalhar seus problemas e dificuldades e ser “guiados” por orientações e dicas da plataforma, construída com base em pesquisas de Terapia Cognitivo Comportamental (TCC).
O executivo reforça que o aplicativo não substitui a consulta a um terapeuta ou psiquiatra e espera que a tecnologia encoraje mais pessoas a procurar tratamento médico mais cedo.
“Em média, leva 10 anos para alguém finalmente conversar com um profissional de saúde. Isso pode se tornar 10 minutos com um aplicativo como o Youper ”, disse o CEO, em entrevista ao Tech Crunc ... Leia mais em baguete 01/08/2019
01 agosto 2019
Startup de SC se muda para os EUA e recebe aporte
quinta-feira, agosto 01, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Oportunidades, Private Equity, Saúde, Start-up, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário