15 agosto 2019

Resultados Digitais levanta R$ 200 milhões


15/08/2019 10:08
Aporte do Riverwood é o maior já feito em uma empresa de SaaS da América Latina.

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Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

A Resultado Digitais, startup de Florianópolis que é uma das maiores do setor de automação de marketing do país, acaba de receber um aporte de R$ 200 milhões liderado pelo fundo americano Riverwood Capital.

É o quarto aporte feito por um fundo na empresa (no jargão do meio de startups, um aporte de série D) e, de acordo com a Resultado Digitais, é o mais alto já recebido por uma empresa latino-americana no segmento de software como serviço.

Com o aporte, a Riverwood Capital junta-se aos outros cinco acionistas da empresa (TPG Growth, DGF Investimentos, Redpoint eventures, Astella Investimentos e Endeavor Catalyst).

A Riverwood anda interessada em empresas brasileiras com soluções SaaS voltadas para pequenas e médias empresas.

Em abril, colocou R$ 80 milhões na Omiexperience, dona de um software de gestão na nuvem.

A empresa já atua no mercado brasileiro há alguns anos, tendo feito aportes na Mandic, VTEX e Pixeon, e, de maneira mais chamativa, na Netshoes e 99.

O maior case de sucesso no setor de tecnologia até agora é a desenvolvedora argentina de software Globant, a empresa empresa latina a abrir capital em Nova Iorque, ainda em 2014.

"As médias e pequenas empresas têm cada vez mais adotado plataformas na nuvem, pois são de fácil adoção, permitem escalabilidade e são muito mais acessíveis em termos financeiros, garantindo um retorno claro sobre o investimento. O novo investimento mostra que estamos no caminho certo", afirma Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

Santos destaca que, além de desenvolver o software, a RD “sempre se preocupou em educar o mercado e fomentar o ecossistema de parceiros de serviços e de tecnologia”, algo “essencial para um mercado como o Brasil”.

A fase mais visível do esforço citado por Santos é o RD Summit, evento anual da Resultados Digitais que já está no calendário de eventos de tecnologia do país, com 12 mil participantes na última edição.

O aporte deve ser direcionado produto, pessoas e experiência de cliente, além da expansão internacional. No ano passado, a RD abriu operações na Colômbia e no México, onde já soma 600 clientes, um número importante, mais ainda pequeno frente aos 13 mil que tem no total.

O investimento também sinaliza a confiança dos investidores no potencial da RD, que teve a imagem algo abalada no ano passado, ao fazer um corte de 70 pessoas da equipe, cerca de 10% do total.

Readequações bruscas de pessoal fazem parte do cotidiano de startups nos Estados Unidos, mas no Brasil ainda são relativamente infrequentes (ou acontecem sem gerar repercussão).

Os cortes se concentraram na área de vendas e marketing, o que faz sentido para uma empresa que aposta em um modelo de software SaaS, que em tese, tem que se vender mais ou menos sozinho.

O RD Station, software da RD, conta com soluções para geração e nutrição de leads, email marketing, gestão de contatos e oportunidades, mídias sociais, otimização de sites e SEO, além de business intelligence e analytics.

É um mercado disputado por meia dúzia de players no país, mas no qual a RD está se colocando rapidamente em outro patamar... Leia mais em baguete 15/08/2019
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Resultados Digitais recebe aporte de R$ 200 milhões

Este é o maior investimento já feito em uma empresa SaaS (software-as-a-service) na América Latina
Hoje tivemos a felicidade de anunciar que a RD captou R$ 200 milhões em uma nova rodada de investimento Series D.

Os detalhes da transação podem ser vistos no press release (abaixo), mas neste post quero tirar alguns minutos para refletir um pouco mais sobre a jornada até aqui e porque entendemos que ainda estamos só no começo.

A RD nasceu em 2011, uma época em que o Marketing Digital ainda era uma prática rara, basicamente exclusiva a grandes empresas com grandes budgets de mídia, que geralmente exploravam o canal online com a mesma abordagem de “compra de atenção” dos canais tradicionais.
Por experiências passadas, sabíamos que o uso adequado dos conceitos e técnicas do Marketing Digital, combinados com uma abordagem mais educativa, tinha potencial transformador para as médias e pequenas empresas. Era como essas empresas conseguiam ganhar o jogo com “mais cérebro e menos dinheiro”.

No entanto, para a maioria dos empreendedores e gestores, ainda era uma tarefa bastante complexa e pouco acessível. Nosso primeiro grande objetivo (ficou como slogan no topo do nosso site por muito tempo) foi buscar tornar o Marketing Digital simples, acessível e de resultado para as médias e pequenas empresas no Brasil.

Começamos esta missão com muito trabalho de educação e formação do mercado. Desde a criação de conteúdo educativo online, passando por participação em palestras e workshops, criação de eventos próprios como o RD on the Road e RD Summit, e iniciativas de formação mais estruturadas como a RD University.

Em paralelo, desenvolvemos nossa solução de Automação de Marketing com o mesmo propósito.  Ao longo deste período, o RD Station se tornou o líder de mercado no Brasil e um dos principais players mundiais, tanto em escala quanto em avaliação.

Também tivemos a oportunidade de construir e fomentar um grande programa de parceiros, com agências que proveem serviços de alto valor agregado para nossos clientes, além de outras empresas de tecnologia que se integram com nossa plataforma.

Por fim, fizemos isso acreditando e apostando no desenvolvimento de talentos do nosso time. Temos pessoas incríveis que fazem (ou já fizeram) parte na nossa história e que tenho certeza que terão um impacto muito maior do que a própria RD no futuro do nosso ecossistema.

Nestes primeiros oito anos de trajetória, nosso negócio cresceu muito rápido, e com ele cresceu a responsabilidade. Hoje temos cerca de 13.000 clientes, 2.000 parceiros e 700 RDoers que contam com a nossa consistência e velocidade para continuarem se desenvolvendo, crescendo e gerando impacto.

Para os próximos anos, abraçamos esta missão mais ampla de empoderar esses heróis nesta trajetória de crescimento, ao mesmo tempo que vemos oportunidades únicas como negócio. Queremos ser a plataforma líder de crescimento para médias e pequenas empresas em mercados emergentes.

O anúncio desta rodada de investimento hoje é um passo muito importante nesta direção. Trazemos para bordo um dos principais fundos de investimento em tecnologia no mundo, a Riverwood Capital, que lidera esta rodada Series D de R$ 200 milhões em investimento e acompanhada pelos nossos demais investidores TPG Growth, Redpoint eventures, Astella, DGF e Endeavor Catalyst.
Estes recursos serão dedicados principalmente para:

Manter um alto investimento de P&D para continuar evoluindo nossos produtos RD Station Marketing & CRM, bem como reforçar a plataforma e integrações com aplicações de parceiros. Também vamos investir muito em tecnologia de AI e machine learning para conseguir prover cada vez mais inteligência, insights e automação para nossos usuários;
Melhorar diferentes elementos da experiência do cliente e do parceiro, com mais elementos de educação, suporte e infraestrutura.

Atrair e desenvolver os melhores talentos possíveis para nosso time, provendo oportunidade de desenvolvimento “fora da curva” em conjunto um ambiente inclusivo e diverso.
Acelerar nosso processo de expansão internacional, consolidando operações de Colômbia e México, além de replicar o modelo para outros mercados emergentes.

Estamos muito felizes com o momento e a oportunidade, mas bem conscientes da responsabilidade. Temos muito a fazer.

Muito obrigado pela confiança e vamos juntos nos próximos passos desta jornada!.. Leia mais em resultadosdigitais 15/08/2019



15 agosto 2019



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