Agência, que até então operava de forma independente, atende contas também atendidas pela holding, como Samsung e Verizon
Um mês após a conclusão da aquisição da Epsilon por US$ 4,4 bilhões, o Publicis Groupe volta a anunciar mais uma compra: a da Rauxa, uma agência full-service independente. O valor do acordo não foi divulgado.
Segundo a holding, a operação possui forte atuação em dados e irá fazer parte da divisão Publicis Media ao lado de empresas como Moxie e Digitas. A Rauxa foi fundada em 1999 por Jill Gwaltney, que preside a operação ao lado da CEO Gina Smith. Ambas continuam em suas respectivas funções.
Composta por mais de 300 profissionais e com escritórios em Dallas, Nova York, Los Angeles, São Francisco e Seattle, a agência tem contas em comum com o grupo Publicis, como Samsung e Verizon. Greg Paull, cofundador da consultoria R3, a aquisição vai ajudar a holding a ganhar profundidade junto à Samsung, uma das maiores contas da companhia, e também junto à Verizon, cliente da Rauxa há 19 anos.
Também estão no portfólio da empresa clientes como Alaska Airlines, Celgene e Vans. Jill afirma que passar a fazer parte do Publicis vai potencializar o objetivo da agência em entregar marketing one-to-one – que também é o objetivo da holding.
Na semana passada, a Epsilon foi peça chave para ajudar a Starcom a manter a conta global de mídia da Novartis após uma concorrência de sete meses que envolveu agências do WPP, do Omnicom e da Havas.. Leia mais em meioemensagem 19/08/2019
19 agosto 2019
Publicis Groupe fortalece mídia com aquisição da Rauxa
segunda-feira, agosto 19, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário