16 agosto 2019

Nestlé vai transferir fábrica de Itabuna para Feira de Santana

Empresa informou que vai dar aos funcionários da unidade no sul da Bahia a possibilidade de migrar para a fábrica de Feira, a partir de 2020

A Nestlé e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do estado comunicaram a transição da operação de Itabuna, sul da Bahia, para a cidade Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

A intenção da companhia é instalar três novas linhas de produção de Nescau Pronto para Beber na unidade de Feira, com um investimento de R$ 45 milhões.

A empresa também comuniciou que, junto com a SDE, começou "um processo de prospecção de novos investidores para atuação na planta fabril da empresa, em Itabuna, a partir de 2020".

“Além dos 140 novos postos de trabalho em Feira de Santana, queremos que sejam asseguradas novas vagas de emprego também em Itabuna. A SDE já foi procurada por grupos empresariais interessados em ampliar a produção, e Itabuna é uma possibilidade real. Para tanto, conduziremos as tratativas regimentais de forma célere, para a concreta implantação de uma nova fábrica naquele município”, disse Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE e secretário em exercício.

De acordo com a SDE, a Nestlé informou ainda que ofereceu aos funcionários que atuam em Itabuna, a possibilidade de migrar para a fábrica de Feira, a partir do ano que vem. Na unidade de Feira de Santana, a empresa tem colaboradores oriundos de 65 municípios baianos e cerca de 70% deles residem na própria cidade. .. Leia mais em metro1 16/08/2019


16 agosto 2019



0 comentários: