05 agosto 2019

Grupo norte-americano ACCO Brands compra a Foroni

Grupo finalizou na sexta-feira, 02 de Agosto, a aquisição da empresa Foroni, uma das maiores fabricantes de artigos escolares e de materiais para escritório no Brasil.

A ACCO Brands Corporation, líder global em produtos escolares, de consumo e de negócios, e proprietária da Tilibra, anunciou seu acordo de compra da também fabricante brasileira de produtos de papelaria, escolares e de escritório, a Indústria Gráfica Foroni. A aquisição faz parte do plano de expansão das operações do grupo no Brasil e vem a reforçar sua posição de liderança em seu mercado.

A Foroni é uma empresa com mais de 90 anos de história, com atuação no segmento de cadernos, agendas, estojos, entre outras categorias de produtos de papelaria, escolares e de escritório. Possui, em seu portfólio, marcas reconhecidas por todo o Brasil e renomados parceiros no campo do licenciamento, como Disney, Mattel, Universal, Warner e outros.

A atuação de mercado da Foroni permanecerá independente dos negócios da Tilibra.

Ambas as empresas representarão, para o grupo ACCO Brands, maior representatividade no mercado brasileiro, como evidencia Boris Elisman, CEO do grupo: “Estamos muito satisfeitos com nossos negócios da Tilibra no Brasil, que cresceu organicamente 26% nos últimos três anos, e estamos entusiasmados em somar a Foroni e suas marcas ao nosso portfólio de produtos escolares e para consumo. Juntas, a Tilibra e a Foroni oferecerão uma escolha e um valor sem precedentes para o comércio e para os consumidores brasileiros, e posicionarão a ACCO Brands rumo a um crescimento mais rápido. Esta aquisição é consistente com nossa estratégia de expandir em regiões e categorias de produto com crescimento mais rápido, adicionar marcas centradas no consumidor e diversificar nossa base de clientes”.

Neste momento, as equipes da Tilibra e Foroni focam seus melhores esforços no desempenho de suas atividades rotineiras, em especial, aquelas visando o período mais importante do ano para ambas as empresas, o início do Volta às Aulas 2020.

Esta aquisição demonstra a confiança da ACCO Brands Corporation na economia brasileira e representa ótimas perspectivas para a Tilibra e Foroni, assim como para suas respectivas equipes... Leia mais em epgrupo 05/08/2019
=====

ACCO Brands Corporation adquire a Industria Gráfica Foroni Ltda.

Expande Presença Líder de Mercado no Brasil

A ACCO Brands Corporation, uma das maiores empresas de design, marketing e fabricantes do mundo de produtos acadêmicos, de consumo e de negócios, anunciou que adquiriu a Indústria Grafica Foroni Ltda. ("Foroni"), fornecedora líder de notebooks e produtos escolares e de escritório em papel no Brasil , por um preço de compra em dinheiro de aproximadamente US $ 57 milhões, sujeito a capital de giro e outros ajustes.

A contribuição incremental de vendas estimada para o ano inteiro para a ACCO Brands seria de aproximadamente US $ 60 milhões, e a transação deverá resultar em um modesto aumento de lucro por ação ajustado e um EBITDA incremental ajustado de US $ 10 milhões em uma base anualizada. A ACCO Brands financiou a aquisição com dinheiro e dívida. Para 2019, a Foroni deverá adicionar US $ 35 milhões em vendas e US $ 0,01 ao EPS ajustado para a ACCO Brands, e mantém inalterada sua previsão de fluxo de caixa livre para o ano todo. 1

Sobre a Foroni  - Há quase 100 anos, a Foroni fabrica e comercializa um amplo portfólio de cadernos escolares, planejadores, mochilas, estojos e outros materiais escolares e de escritório líderes no mercado no Brasil .

Sobre a ACCO Brands Corporation  - A ACCO Brands Corporation é um dos maiores designers, profissionais de marketing e fabricantes do mundo de produtos acadêmicos, de consumo e empresariais de marca. ... Leia mais em accobrands 05/08/2019



05 agosto 2019



0 comentários: