12 agosto 2019

Grupo Boticário compra site Beleza na Web

O Grupo Boticário, fabricante e varejista de cosméticos, comprou a operação do comércio eletrônico Beleza na Web.

Fundado em 2008 por Alexandre Serodio, a empresa vende produtos de 360 marcas nacionais e internacionais. O valor da operação não foi divulgado. .. Leia mais em valroeconomico 12/08/2019
=====

Boticário compra site de comércio eletrônico de cosméticos Beleza na Web

Aquisição faz parte do plano da empresa de fortalecer sua presença online

O Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira a compra do site de comércio eletrônico Beleza na Web, como parte de planos para fortalecer sua presença online em um ambiente de concorrência cada vez mais acirrada no setor.

O valor da operação não foi revelado. Criado em 2008, o Beleza na Web tem um portfólio de 360 marcas nacionais e internacionais, vendendo uma variedade de 17 mil produtos em sua plataforma. Em 2018, a receita bruta do site somou cerca de R$ 280 milhões.

A aquisição acontece em meio à crescente consolidação no mercado brasileiro de cosméticos, incluindo acordo acertado em maio pela Natura para comprar a rival Avon Products, criando o quarto maior grupo de beleza do mundo.

"Com o Beleza na Web, buscamos solidificar nossa posição no mercado multimarca e atuação multicanal", disse Isabella Wanderley, vice-presidente de novos canais do Grupo Boticário, que em 2018 teve alta de 11% na receita, para R$ 13,7 bilhões.

O Grupo Boticário já possui a Beauty Box, uma rede de 47 lojas físicas no Brasil. (Por Gabriela Mello) Reuters Leia mais em epocanegocios 12/08/2019


12 agosto 2019



0 comentários: