11 agosto 2019

Eletrobras recoloca à venda 39 participações societárias

A Eletrobras recolocou à venda no mercado a sua participação em 39 SPEs (Sociedades de Propósito Específico). As inscrições para os interessados estão abertas até segunda-feira (12) e o objetivo é concluir a alienação das participações societárias remanescentes do leilão ocorrido em setembro do ano passado, quando foram colocadas à venda 71 participações societárias que a Eletrobras detinha.

Segundo a Eletrobras, o conselho de administração autorizou o procedimento para a alienação das participações societárias, agrupadas em seis lotes. Desses, cinco são compostos por 38 SPEs que atuam na geração de energia eólica, enquanto um é referente a transmissão de energia.

Os ativos ligados à geração de energia eólica significam 6,6% da capacidade em operação no país, de acordo com a estatal, têm capacidade instalada de 986 MW e estão nas regiões Sul e Nordeste. O lote 1 contempla a Santa Vitória do Palmar Holding S.A., com 18 SPEs e que tem a Eletrobras como dona de 78% da participação societária --que está à venda integralmente.

Já o lote 2 engloba a Eólica Hermenegildo I S.A., Eólica Hermenegildo II S.A., Eólica Hermenegildo III S.A. e Eólica Chuí IX S.A. Com 4 SPEs, tem 99,99% da participação pertencente à Eletrobras.

Os outros lotes envolvendo geradoras são Chapada do Piauí I Holding S.A. (8 SPEs), Chapada do Piauí II Holding S.A. (7) e Eólica Mangue Seco 2 Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (1). Nas três, a Eletrobras colocou à venda seus 49% de participação.

O lote 6 é o único envolvendo transmissora de energia, a Manaus Transmissora de Energia S.A. (1 SPE), que tem extensão de 586 quilômetros. A Eletrobras pretende se desfazer de seus 49,50% de participação societária.

A Eletrobras está convidando investidores pessoa jurídica, entidades de previdência complementar e fundos de investimentos para participar do processo. O data room aos interessados está aberto até 30 de setembro aos proponentes qualificados. A data para a entrega das propostas firmes é 4 de outubro.Folhapress.. Leia mais em gauchazh 09/08/2019

11 agosto 2019



0 comentários: