16 agosto 2019

CPFL Energia está de olho na privatização da CEEE, afirma CEO

Segundo Gustavo Estrella, aquisição da estatal "faz todo o sentido" pelo fato de o grupo já atuar no estado com a RGE

O Grupo CPFL Energia está de olho na privatização da estatal gaúcha Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cujo processo está em fase de finalização por parte do governo do estado do Rio Grande do Sul para ser formalmente apresentado ao mercado ainda este ano. Segundo informou nesta quarta-feira (14) o CEO da holding, Gustavo Estrella, uma aquisição da empresa representa um movimento interessante e até natural para a CPFL Energia, em razão de o grupo já atuar muito próximo à área de concessão da CEEE por meio da distribuidora RGE.

“O negócio faz todo o sentido pela localização geográfica da CEEE, o que naturalmente geraria sinergias de mercado com a RGE. É algo (possível aquisição da empresa) que será analisado, assim como outros ativos”, disse o executivo a analistas de mercado, durante teleconferência para apresentação dos resultados do balanço financeiro do segundo trimestre do ano. Estrella frisou que, neste momento, o foco da holding dentro de operações de fusões e aquisições é o crescimento no segmento de distribuição de eletricidade.

Além da RGE, o grupo possui em sua estrutura outras três distribuidoras: CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz – as três atuantes no estado de São Paulo. No caso da RGE, que em janeiro deste ano incorporou as operações de outra empresa do grupo no Rio Grande do Sul, a RGE Sul, o atendimento abrange atualmente uma área de 189 mil km², alcançando 381 municípios, 2,9 milhões de unidades consumidoras e quase oito milhões de habitantes situados nas regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado... Leia mais em canalenergia 14/08/2019


16 agosto 2019



0 comentários: