22 agosto 2019

Bilionário apoia startup do Reino Unido tentando ampliar a vida humana

Mike Cannon-Brookes, o bilionário co-fundador da gigante de software australiana Atlassian, investiu US $ 10 milhões na Juvenescence, uma empresa do Reino Unido que está tentando aumentar a longevidade humana.

A duração média da vida humana é de cerca de 72 anos, e bilionários estão investindo pesadamente em um punhado de startups de ciências da vida que esperam ajudar as pessoas a viver mais.

Cannon-Brookes , dono da casa mais cara da Austrália , participou de uma rodada de financiamento da série B, no valor de 100 milhões de dólares, anunciada na segunda-feira. O residente de Sydney fez o investimento através de sua empresa de investimentos, a Grok Ventures.

Michael Spencer, ex-CEO da corretora ICAP e um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha, também investiu US $ 10 milhões através de sua empresa de investimentos pessoais IPGL.

Os fundadores também investiram US $ 10 milhões e o investimento total em Juvenescence está em torno de US $ 165 milhões.

Juvenescence não está trabalhando em um único projeto de tiro à Lua, mas pretende construir um "ecossistema de longevidade", ou um portfólio de empresas interligadas que trabalham em terapias e tratamentos que podem permitir que as pessoas tenham uma vida mais longa e saudável.

"Procuramos ativamente fundadores científicos investigando áreas interessantes de biologia envelhecida, e trabalhamos com instituições líderes de pesquisa para criar joint ventures combinando seus IP e nossos recursos", a empresa escreve em seu site.

Juvenescence emprega cerca de 20 cientistas, desenvolvedores de drogas, especialistas em IA e especialistas em finanças para coordenar os esforços de seu portfólio, que está trabalhando em novos tratamentos para o câncer, diabetes, doenças neurodegenerativas e doenças cardíacas.

Até agora, a Juvenescence investiu em 15 empresas, incluindo a AgeX Therapeutics, da Califórnia, e a Fox Bio, ambas trabalhando em terapias que podem melhorar o tecido humano antigo.

Cannon-Brookes é o mais recente bilionário da tecnologia a investir em startups focadas em longevidade. O fundador da Oracle, Larry Ellison, doou milhões para pesquisas através de sua fundação médica , Jeff Bezos investiu na Unity Biotechnology , enquanto a Alphabet é dona da Calico, que tem 150 funcionários trabalhando para entender a biologia que controla o tempo de vida.

"Recrutamos um grupo de acionistas sofisticados de todo o mundo para promover nossa missão comum de melhorar a vida saudável humana", disse Jim Mellon, presidente da Juvenescence, em um comunicado.

“A Juvenescence já arrecadou mais dinheiro do que qualquer empresa comparável, o que comprova a profundidade de nossa equipe e o leque de oportunidades que reunimos, em parceria com cientistas e empreendedores e instituições de pesquisa. À medida que a ciência da longevidade se torna mainstream, esperamos um interesse significativo do investidor e, em algum momento, prevemos que o público da Juvenescence irá acelerar ainda mais o nosso desenvolvimento. ”

Juvenescence levantou o dinheiro com uma avaliação de US $ 500 milhões, e está planejando o IPO em Nova York no próximo ano, de acordo com o Financial Times ... Leia mais em cmconsultoria 21/08/2019




22 agosto 2019



0 comentários: