A empresa Materialize, líder global em soluções de impressão 3D, anunciou hoje um investimento estratégico na Engimplan, fabricante brasileira de ortopedia e crânio maxilofacial. (CMF) implantes e instrumentos.
A combinação da experiência da Materialise em soluções médicas impressas em 3D com o portfólio de produtos inovadores da Engimplan ajudará a acelerar a introdução de implantes e instrumentos personalizados impressos em 3D no mercado brasileiro.
“O planejamento cirúrgico e a impressão 3D são cada vez mais adotados por cirurgiões ortopédicos e CMF, pois entendem o impacto positivo de implantes personalizados e soluções específicas do paciente nos resultados cirúrgicos”, diz Brigitte de Vet, vice-presidente e gerente geral da Materialize Medical. “Com esse investimento, expandiremos nosso portfólio de produtos e serviços médicos, confirmando nosso compromisso de fortalecer nossa posição e aumentar nossa presença global no setor médico”.
Fundada em 1992, a Engimplan desenvolve, fabrica e comercializa implantes e instrumentos ortopédicos e CMF no mercado brasileiro. Hoje, sua oferta de produtos consiste em soluções padrão e implantes CMF específicos do paciente que complementam o portfólio de produtos da Materialise. Com o profundo conhecimento da Materialise em impressão 3D e experiência no desenvolvimento de soluções médicas certificadas e personalizadas, a Engimplan poderá expandir ainda mais seu conjunto de produtos inovadores.
Sobre o Engimplan - Com quase três décadas de experiência na produção de implantes e instrumentos ortopédicos, a Engimplan oferece aos seus clientes e cirurgiões uma gama completa de próteses com altos níveis de valor, trazendo melhorias na vida dos pacientes e gerando benefícios sustentáveis. Em 2018, a Engimplan obteve uma receita de € 6,2 milhões com uma margem EBITDA de 39%. .. Leia mais em materialise 01/08/2019
01 agosto 2019
A belga Materialise adquire 75% da Engimplan, fabricante brasileira de ortopedia e crânio maxilofacial
quinta-feira, agosto 01, 2019
Compra de empresa, Investimentos, Saúde, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário