10 junho 2019

Salesforce compra empresa de big data por US$15 bi

A Salesforce anunciou nesta segunda-feira acordo para compra da empresa de tecnologia de processamento de grandes volumes de dados Tableau Software por 15,3 bilhões de dólares, marcando a maior aquisição da história da empresa.

A Tableau, sediada em Seattle, tem mais de 86 mil clientes, incluindo pesos-pesados de tecnologia, como a Verizon e a Netflix.

"A aquisição acelera o plano da Salesforce para sua iniciativa Customer 360, que ajuda as empresas a obter uma visão completa de seus clientes e, mais amplamente, sua iniciativa de análise", disse o analista da Wedbush Securities, Steve Koenig.

A análise de big data é um processo complexo usado para descobrir padrões ocultos, correlações desconhecidas, tendências de mercado e preferências do cliente que geralmente ajudam as empresas a tomar melhores decisões de negócios.

O acordo deverá ser concluído no terceiro trimestre, após o qual a Tableau operará de forma independente, liderada pelo presidente-executivo, Adam Selipsky, e sua atual equipe de liderança.

"A Tableau ajuda as pessoas a ver e entender os dados, e a Salesforce ajuda as pessoas a se envolverem e entenderem os clientes", disse o co-presidente-executivo da Salesforce, Marc Benioff.O Bank of America Merrill Lynch foi o consultor financeiro da Salesforce e a Goldman Sachs assessorou a Tableau. Por Arjun PanchadarBANGALORE (Reuters) - Leia mais em dci 10/06/2019








10 junho 2019



0 comentários: