24 junho 2019

Spin Pay cria serviço de pagamentos instantâneos – exame

Alan Chusid, cofundador do Neon, deixou de ser executivo do banco virtual, apesar de ainda continuar sócio, para tocar um novo negócio. Agora preside a Spin Pay, primeira interface para pagamentos instantâneos do Brasil.

A fintech criou uma estrutura de liquidações em tempo real que vai funcionar 24 horas por dia nos sete dias da semana. Em segundos o dinheiro sai da conta do cliente e chega à conta de destino sem precisar dos vários intermediários que as transações com cartões de crédito e débito normalmente utilizam.

A Spin recebeu aporte do fundo de capital de risco Canary, que investiu no passado em empresas como Peixe Urbano e Volanty. Também tem entre os sócios nomes como Cássio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil, e Alexandre de Barros, ex-vice-presidente de tecnologia da informação do banco Itaú.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, já afirmou que pretende antecipar a regulação dos pagamentos instantâneos para 2020, medida que pode impulsionar o setor.... Leia mais em clippingdotblog 24/06/2019

24 junho 2019



0 comentários: