29 junho 2019

Grupo Antares Vision adquire 51% da T2 Software

A consolidação do grupo multinacional na América Latina também passa pela inauguração da nova sede da filial do Brasil, que opera no país desde 2013.

Antares Vision Group, líder global em sistemas de inspeção visual, soluções de rastreamento e gerenciamento inteligente de dados, expande-se no Brasil. Hoje foi assinado um acordo pelo qual a empresa Antares Vision Do Brasil (99,99% detida pela Antares Vision SpA) adquirirá 51% da T2 Software SA (T2 Software), empresa brasileira especializada em soluções para gerenciamento inteligente de dados e atuante em consultoria em serialização e rastreabilidade de produtos através de um aumento de capital reservado de R$ 2 milhões.

O investimento através da subscrição do referido aumento de capital ocorrerá após a transformação da T2 Software em sociedade anônima, dentro dos prazos técnicos necessários para tal fim, sujeito à ocorrência de eventos adversos extraordinários e significativos. O acordo prevê ainda que o atual presidente da empresa continuará a ocupar esse cargo mesmo após a aquisição do controle da empresa pela Antares Visiondo Brasil.

A T2 Software, sediada em Santo Amaro, no distrito de São
 Paulo, é fornecedora de empresas farmacêuticas brasileiras e internacionais. Por meio de seus principais produtos, podemos encontrar uma solução que gerencia produtos serializados em qualquer estágio da cadeia de suprimentos e uma plataforma industrial na Internet capaz de coletar, processar e arquivar Big Data em tempo real. Também oferece desenvolvimento de software para dispositivos móveis e uma solução para migrar parte da infraestrutura corporativa para a nuvem.

“Temos o prazer de anunciar a aquisição feita com a T2 no Brasil – enfatiza Emidio Zorzella, CEO da Antares Vision -, que fortalecerá nossa liderança na América Latina, onde já estamos presentes com uma filial desde 2013. Esta operação representa mais um passo na nossa intenção estratégica de agregar novas realidades que possam contribuir para a realização de nossa missão corporativa, que é aquela para a qual a Antares Vision nasce: lutando contra a falsificação.”

O mercado sul-americano é estratégico para a Antares Vision, por estar entre os países mais afetados pela falsificação, junto com a Ásia e a África. A vigilância dos canais de distribuição é, de fato, facilmente evitada e a venda de medicamentos falsificados pode representar até 30% do mercado. Nesse sentido, a combinação de competências entre as duas empresas levará a multinacional italiana a reforçar sua presença no negócio de serialização no país (identificação de cada unidade por meio de um código serial único), que por lei as empresas farmacêuticas devem adaptar para refrear a falsificação, um fenômeno muito lucrativo na América Latina.

Sobre Antares Vision
A Antares Vision oferece a solução global mais abrangente e escalável em sistemas de inspeção, rastreamento e gerenciamento de dados inteligentes, liderando o processo completo de proteção dos produtos ao longo de seu ciclo de vida e desenvolvendo soluções de hardware e software para os setores industriais mais exigentes como produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, cosméticos, alimentos e bebidas. A Antares Vision está presente em mais de 60 países no mundo (com uma força de trabalho que ultrapassa 500 unidades globalmente) e conta com 3 filiais italianas (Brescia, Parma, Latina), 6 filiais estrangeiras (Alemanha, França, EUA, Brasil, Índia, Rússia) e um Centrode Inovação na Irlanda (Galway). Com 20 anos de experiência em tecnologias de visão, a Antares Vision é fornecedora de 10 das 20 maiores empresas farmacêuticas do mundo: mais de 25.000 sistemas de inspeção asseguram a segurança e a qualidade dos processos de produção, enquanto mais de 2.500 linhas de serialização instaladas em indústrias em todo o mundo garantem o rastreamento em toda a cadeia de suprimentos de mais de 5 bilhões de produtos. .. Leia mais em doisamaisfarma 29/06/2019
=========

Antares Vision adquiriu 51% da T2 Software SA

A Antares Vision coloca raízes duplas no Brasil. Seis anos depois de sua presença no braço comercial do país latino-americano, ele inaugurou a nova produção em San Paolo, no bairro de Santo Amaro, região sul da capital.

Dupla operação, pois a empresa listada adquiriu 51% da T2 Software SA , empresa da Santo Amaro especializada em soluções para gerenciamento inteligente de dados e atuante em consultoria em processos de serialização e rastreabilidade de produtos através de um aumento de capital reservado de 2 milhões de reais.

O acordo.
O acordo prevê uma opção de compra para a Antares Vision Do Brasil , bem como, ao final do período de 60 meses a partir da realização do investimento, durante o qual os acionistas originais serão proibidos de dispor de suas próprias ações, com exceções limitadas, 'opção de venda para os acionistas originais, em ambos os casos, a um preço calculado com base em um valor de empresa igual a 6x Ebitda. No caso de exercício da opção de compra da Antares Do Brasil, o preço não poderá ser inferior a 100.000 reais para cada ponto percentual de participação vendida. A participação no software T2 pode crescer até 100%... Leia mais em giornaledibrescia.it 29/06/2019



29 junho 2019



0 comentários: