15 março 2018

Google investe em startup que permite uso de realidade aumentada por várias pessoas ao mesmo tempo

A tecnologia criada pela Blue Vision Labs pode ser usada em jogos ou aplicativos de navegação

OGoogle Ventures está liderando uma rodada de investimento de US$ 14,5 milhões em uma statup britânica que criou uma tecnologia que permite o uso da realidade aumentada (AR, na sigla em inglês) por várias pessoas ao mesmo tempo. A empresa já conseguiu US$ 17 milhões em investimentos, incluindo uma rodada anterior de capital semente. Entre os investidores, estão Accel, Horizons Ventures e SV Angel, que também participaram da mais recente rodada.

A Blue Vision Labs existe desde 2011, sem chamar muita atenção, mas agora a empresa resolveu divulgar o seu produto. A tecnologia permite a “realidade aumentada compartilhada”, o que significa que várias pessoas podem usar seus smartphones ao mesmo tempo para ver o mesmo ambiente de AR. Lembra do Pokémon Go, o jogo que viralizou em 2015 e usa realidade aumentada?

“A aplicação do ‘Pokémon Go’ mostrou o enorme potencial para os jogos de realidade aumentada”, afirma o CEO da startup, Peter Ondruska, ao Business Insider. “O que estamos fazendo permite que os desenvolvedores levem isso a outro nível.”

Mas a startup não está fazendo nenhum aplicativo próprio usando a tecnologia. Em vez disso, está começando a trabalhar com desenvolvedores, que tiveram acesso à ferramenta.

O investimento da Google Ventures na Blue Vision Labs foi liderado por Tom Hulme. Ele afirmou ao Business Insider que descobriu a startup conversando com pessoas envolvidas no mercado londrino de tecnologia, além de contatos acadêmicos. “Às vezes, esses dois grupos se combinam em uma empresa, foi o que aconteceu nesse caso”, afirma. Segundo ele, a realidade aumentada é uma das áreas para que o Google Ventures está olhando com atenção em seus futuros investimentos.

Um vídeo de demonstração produzido pela Blue Vision Labs mostra como esse ambiente de realidade aumentada funciona: Leia mais em epocanegocios 15/03/2018

15 março 2018



0 comentários: