A Focco Sistemas de Gestão, de Caxias do Sul, quer ampliar sua atuação para o segmento de saúde com a aquisição da startup MySmartClinic. A empresa de Florianópolis é especializada em gestão de clínicas médicas.
A Focco quer ampliar sua atuação para o segmento de saúde com a MySmartClinic.
Hoje, a Focco atua no setor de varejo com os sistemas de gestão FoccoERP e FoccoLOJAS. Agora, a empresa passa a contar com uma solução específica para a área médica.
“Mesmo em meio à crise, há setores que continuam expandindo, entre eles o de saúde e beleza. Prova disso é que o Brasil é o segundo país com o maior número total de cirurgias plásticas com fins estéticos, logo após os Estados Unidos”, explica Evandro Ballico, diretor comercial da Focco.
O MySmartClinic, sistema em nuvem hospedado na Amazon Web Services, conta hoje com mais de 300 clientes ativos em todos o país. A Focco não divulga o nome dos sócios anteriores da startup.
“Buscamos um sistema eficiente, que conta com bom reconhecimento de mercado e potencial de expansão muito”, destaca Ballico.
Com a aquisição, a Focco assumiu o atendimento e suporte do sistema, assim como as áreas de desenvolvimento e comercial da MySmartClinic.
“Iremos trazer toda a estrutura para Caxias do Sul, onde está localizada a nossa matriz. A intenção é trabalharmos com uma nova unidade de negócio dentro da Focco, assim como fazemos com os demais sistemas de gestão que atuamos”, detalha Joel Caetano Polesello, diretor administrativo, financeiro e de tecnologia da Focco.
Focco está no mercado há mais de 28 anos e, além da matriz em Caxias, possui unidades comerciais em São Leopoldo, Chapecó, Curitiba, Arapongas, São Paulo e Ribeirão Preto.
A empresa conta coma com mais de 1,5 mil clientes em todo o país, que atuam nos mercados metal mecânico, distribuidor, de moinhos, de bebidas e moveleiro. Júlia Merker// Leia mais em baguete 06/03/2018
06 março 2018
Focco compra startup MySmartClinic
terça-feira, março 06, 2018
Compra de empresa, Investimentos, Saúde, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário