04 novembro 2016

Resultados Digitais recebe US$ 19,2 mi

A Resultados Digitais, empresa catarinense de plataformas de automação de marketing, recebeu uma nova rodada de investimentos de US$ 19,2 milhões. O aporte é liderado pela TPG Growth, plataforma de investimentos em middle market e growth equity.

Essa é a terceira rodada de investimentos captada pela RD desde sua fundação, em 2011. No ano passado, a companhia recebeu R$ 15 milhões da Redpoint Ventures, DGF Investimentos e Astella.
Além da TPG, também investiram na rodada mais recente a Redpoint eventures, Endeavor Catalyst e DGF Investimentos. O anúncio foi feito pelo CEO da RD, Eric Santos, no primeiro dia do RD Summit 2016.

A primeira rodada de investimentos recebida pela Resultados Digitais foi em 2013. De valor não divulgado, o aporte contou com a participação da DFG.

A companhia é desenvolvedora do RD Station, uma plataforma que reúne ferramentas de marketing digital. O software conta com soluções para geração e nutrição de leads, email marketing, gestão de contatos e oportunidades, mídias sociais, otimização de sites e SEO, além de business intelligence e analytics.

“Embora o Brasil seja a maior economia da América Latina e tenha abraçado fortemente o universo digital, mídias sociais e mobile, a maioria dos negócios ainda não adotaram as ferramentas digitais para alcançar seus clientes de forma mais efetiva", relata Angel Uribe, senior advisor da TPG Growth.

Por isso, ele considera que a Resultados Digitais está avançando em um grande e ainda pouco explorado mercado “com um notável potencial”.

Com o investimento, a RD pretende expandir sua posição na América Latina e continuar crescendo no Brasil. Nos últimos três anos, a empresa cresceu mais de 200% ao ano, alcançando 6 mil clientes e 700 agências parceiras.

A companhia pretente ampliar os recursos de inteligência e analytics do RD Station, utilizando tecnologias como big data e machine learning, e reforçar a posição do RD Station como uma plataforma de integração (API) com diferentes sistemas de marketing, vendas e inteligência.
Hoje, a empresa conta com 380 colaboradores. A perspectiva é crescer 150% em 2016.

A TPG Growth já investiu em startups como Box, plataforma de compartilhamento de arquivos e colaboração; SuccessFactors, solução para gestão do capital humano; SurveyMonkey, plataforma de pesquisas; Airbnb e Uber. Júlia Merker // Leia mais em baguete 04/11/2016 

04 novembro 2016



0 comentários: