15 novembro 2016

Grupo Tui compra participação em empresa de tecnologia

A Tui, um dos maiores grupos de mundiais de Turismo, comprou uma participação de 15,4% da Peakwork, uma empresa de provedor de software com sede na Alemanha e que foi fundada em 2009.

Apesar dos detalhes financeiros por trás do investimento não terem sido completamente divulgados, a Peakwork interessou por ser a criada de softwares de distribuição que conectam ofertas a compradores, portanto, pode ser usada por companhias aéreas, fornecedores de pacotes de viagens e hotéis, entre outros. As companhias aéreas que já são parceiras da empresa são Lufthansa, Eurowings, Emirates, Easy Jet e Turkish Airlines.

A Tui já é uma cliente da Peakwork e usa os serviços da empresa em negócios da Espanha e Portugal. O grupo vê o investimento como uma forma de desenvolver a "espinha dorsal digital do setor turístico".

Para o diretor de Estratégia do grupo, Frank Rosenberger, a compra faz parte do plano de expansão da empresa. "A aquisição da participação na Peakwork marca a nossa entrada em uma empresa tecnologia, com objetivo de acelerar ainda mais o ritmo de crescimento da Tui." Fernanda Cordeiro Leia mais em panrotas 14/11/2016

15 novembro 2016



0 comentários: