Os acionistas controladores do Paraná Banco compraram, por meio de uma negociação privada, as ações que a JNF Participações detinha do banco. A fatia adquirida pela família Malucelli equivale a 5,81% da ações ordinárias e a 4% do capital total do banco. O valor do negócio não foi divulgado.
O principal acionista da JNF, empresa que vendeu as ações, é Jorge Nacli Neto. O executivo é um dos sócios-fundadores e atual vice-presidente do conselho de administração do Paraná Banco, de acordo com informações do formulário de referência da instituição financeira.
No início do mês, a família Malucelli já havia feito uma aquisição relevante, de uma participação equivalente a 34,35% das ações preferenciais (sem direito a voto) da instituição, que pertenciam à Cox Gestão de Recursos. A operação fez com que o total de ações em circulação da instituição ficasse abaixo do mínimo estipulado pela BM&FBovespa. Com isso, os controladores anunciaram que farão uma oferta pública de aquisição (OPA) pelas ações dos demais minoritários, o que deverá levar à saída do banco da bolsa.
Junto com a OPA, o conselho do banco aprovou o pagamento de dividendos extraordinários que somam R$ 276 milhões. Após a aprovação da distribuição aos acionistas, a agência de risco S&P Global colocou os ratings do Paraná Banco em observação com implicações negativas, "com a possibilidade de rebaixamento de múltiplos degraus na escala nacional Brasil". A nota da instituição hoje é "BB-/B" na escala global - um nível abaixo da nota soberana brasileira - e "brA" na escala nacional. - Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 09/11/2016
09 novembro 2016
Fundador vende ação do Paraná Banco
quarta-feira, novembro 09, 2016
Compra de empresa, Desinvestimento, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário