17 novembro 2016

Conselho da Petrobras aprova venda da Liquigás para Ultragaz

A Petrobras informou, nesta quinta-feira, que seu conselho de administração aprovou a venda da sua distribuidora de GLP Liquigás para a Ultragaz, subsidiária da Ultrapar, pelo valor de R$ 2,8 bilhões.

O valor ainda será corrigido pelo certificado de depósito interbancário (CDI), entre as datas de assinatura e de fechamento da operação. Além disso, o montante ainda estará sujeito a ajustes em razão de capital de giro e da posição de dívida da Liquigás entre 2015 e a data de fechamento.

A operação, que faz parte do plano de desinvestimentos da estatal, ainda está sujeita à aprovação das assembleias gerais da Petrobras e Ultrapar e do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade).

A Liquigás é subsidiária integral da Petrobras e atua no engarrafamento, distribuição e comercialização de gás liquefeito de petróleo (GLP).

A Ultragaz, primeira distribuidora de GLP do Brasil, atende aproximadamente 11 milhões de domicílios no segmento envasado e 50 mil clientes no segmento granel. Fonte Valoronline Leia mais em bol.uol 17/11/2016


17 novembro 2016



0 comentários: