16 junho 2016

Dassault Systèmes adquire Ortems, fabricante de software de planejamento e controle da produção

A Dassault Systèmes, fornecedora de software para projetos 3D, 3D digital Mock Up e de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), anunciou assinatura do contrato definitivo de aquisição da totalidade das ações da Ortems, fornecedora de software de programação e despacho de produção na modalidade on premises e na nuvem, com sede em Lyon, na França. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, a Dassault diz que a compra expande a sua plataforma 3DExperience para a próxima geração de manufatura e cadeia de suprimentos. "Ao fortalecer o planejamento e programação da produção, juntamente com as capacidades de planejamento e otimização da cadeia de suprimentos da Delmia Quintiq, a aquisição tem como objetivo planejar, executar e otimizar as operações industriais globais de manufatura dos clientes."

Ainda de acordo com a nota, a Ortems complementa os aplicativos da marca Delmia, da Dassault, incluindo o Delmia Apriso, que oferece uma experiência integrada, construída sobre um modelo referencial de dados, para todos os usuários de manufatura digital, gestão de operações de manufatura e planejamento e operação da cadeia de suprimentos.

As soluções Agile Manufacturing e PlannerOne, da Ortems, são utilizadas no de gerenciamento de operações de manufatura de fábricas inteligentes. Mais de 16 mil usuários em 60 países, nas indústrias aeroespacial e defesa, automotiva, equipamentos industriais, alta tecnologia, ciências da vida, embalagens e bens de consumo usam as soluções para programar suas produções diárias. Entre seus clientes estão a AIA, Almirall, Courvoisier, GE Power, Heineken, Mecaplast, Merck Serono, Nexans, Monin, Sanofi, Sidel, Solvay e Thalès, entre outras. A receita da Ortems em 2015 foi de cerca de 5 bilhões de euros.

"Em apenas uma década, o time altamente qualificado da Ortems desenvolveu um ecossistema de tecnologia, clientes e parceiros nesse segmento especializado para grandes e médias empresas. Estamos felizes com a contribuição da Ortems para a plataforma 3DEXPERIENCE, que complementa e amplia a experiência de manufatura dos nossos clientes", diz Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes. Leia mais em tiinsie 15/06/2016

16 junho 2016



0 comentários: