19 junho 2012

Walgreens faz aquisição para criar rede de farmárcia mundial

Companhia americana comprou 45% da Alliance Boots por US$ 6,7 bilhões

 Walgreens: além de remédios, produtos de higiene pessoal e maquiagens, a Walgreens vende bebidas e alimentos em algumas de suas lojas

A rede de farmácia americana Walgreens anunciou a compra, nesta terça-feira, de 45% da Alliance Boots. A aquisição - que envolve pagamento em dinheiro e ações - foi fechada pelo valor de 6,7 bilhões de dólares.

 A operação vai dar origem a uma das maiores redes de farmácia mundial.

 Inicialmente, a Walgreens vai investir cerca de 4 bilhões de dólares na operação e mais 83,4 milhões de dólares em ações para adquirir participação minoritária na companhia. Em três anos, a rede poderá optar pela compra do controle da Alliance Boots.

 A a rede internacional está presente em mais de 25 países e possui cerca de 3.300 lojas de saúde e beleza. A Walgreens conta com mais de 8.300 unidades em operação. A companhia está presente em mais de 50 estados dos Estados Unidos.

 Alliance Boots, no trimestre encerrado em 31 de março deste ano, somou receita de 23 bilhões de libras. Já Walgreens, no último trimestre, mesmo com vendas 17% menores, registrou faturamento de 17,8 bilhões de dólares. Por Daniela Barbosa,
Fonte: Exame 19/06/2012

-----------------------------
COMENTÁRIOS

No site da Walgreens está disponvel apresentação feita à analistas e investidores contendo maiores detalhes a respeito da aquisição da  Alliance Boots pela Walgreens.
Pela envergadura da operação seguem, abaixo, alguns slides do referido documento.


Principais direcionadores da tese de investimento.

Estrutura da transação


Formação de uma das maiores redes de farmácia mundial


Presença em 25 países.

Termos da transação

Combinação de competências


Criação de valor via sinergias



Juntas criando o futuro



19 junho 2012



0 comentários: