29 junho 2012

BTG também pode estar na disputa pelo BMG

Além do Bradesco, banco de André Esteves estaria interessado no negócio

Além do Bradesco, o banco BTG Pactual, de André Esteves, estaria conversando sobre uma possível negociação com o BMG. A informação é do jornal Valor Econômico, desta sexta-feira.

 Segundo reportagem, as duas instituições financeiras começaram a conversar antes mesmo das frustradas negociações do BTG com o Cruzeiro do Sul, no início do mês de junho.

 A ideia é que o BTG assuma o controle do banco, mas que a família Pentagna Guimarães - que controla o BMG - permaneça como acionista. Ainda de acordo com o Valor, a intenção é unir as operações do Panamericano com a do BMG.

 Há cerca de um ano, rumores de que o BTG estaria interessado em comprar o BMG, por meio do Panamericano, circularam no mercado. Na ocasião, o banco não descartou a negociação, mas afirmou que não existia nada de concreto naquele momento para ser divulgado.

 O Panamericano, em 2010, viveu a pior de suas crises, o banco apresentou um rombo de 4 bilhões de anos. No começo do ano passado, o BTG comprou a totalidade de ações do Grupo Silvio Santos no PanAmericano por 450 milhões de reais. Por Daniela Barbosa
Fonte:Exame 29/06/2012

29 junho 2012



0 comentários: