22 junho 2012

IVP tem R$ 2,5 milhões para investir em startups de tecnologia

A sociedade de participações IVP (Inova Venture Participações), de Campinas (SP), informa que retomou o trabalho com investimento em empresas iniciando atuação no mercado de tecnologia no estado de São Paulo.

 A empresa informa que tem 2,5 milhões de reais disponíveis para começar a investir a partir de julho. 

Criada há um ano por empresários formados na Unicamp (ex-alunos, ex-professores e empreendedores), a IVP já investiu em duas empresas: Empreendemia e MobWise. Sua meta está centrada, agora, em somar cinco empresas investidas até o final de 2012.

Interessados em participar do processo de seleção podem enviar as informações pelo e-mail ivp@inovaventures.com.br A preferência da empresa se dá por companhias que “justifiquem investimentos de até 500 mil reais, mas isso não deve ser um limitante, desde que o negócio seja inovador.

Nosso foco são startups com alto potencial de valorização que precisem de investimento para crescer. Podem ser novos negócios, já estruturados ou, até mesmo, uma empresa consolidada que esteja desenvolvendo novos produtos”, diz Alexandre Neves, presidente da IVP. 

Neves, que é um fundador e ex-CEO da Kaizen Consultoria, acaba de assumir a presidência do grupo. Ao seu lado estão Laerte Sabino, sócio-fundador da Ícaro Technologies, como diretor de pré-investimento; Sérgio Falsarella Júnior, sócio fundador da SER, na diretoria de pós-investimento; e Fernando Matt, sócio fundador e diretor-financeiro da Ci&T, ex-presidente da IVP, como diretor financeiro e administrativo.
Fonte: crn.itweb 22/06/2012

22 junho 2012



0 comentários: