A petroleira francesa Total e a americana Amyris Inc. acabam de anunciar a criação de uma joint venture para desenvolver, produzir e comercializar biocombustíveis e outros produtos renováveis.
No Brasil, as duas empresas já disputam juntas os ativos do grupo de usinas sucroalcooleiras Clealco, com sede em São Paulo.
As duas multinacionais também anunciaram que vão ampliar o programa de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para acelerar o programa do Biofene e desenvolver o diesel renovável produzido a partir desta molécula utilizando açúcares como matéria-prima.
O ambicioso programa de P&D, lançado em 2010 e administrado em conjunto por pesquisadores das duas empresas, visa desenvolver as etapas necessárias para levar biocombustíveis avançados ao mercado em escala comercial. A Total comprometeu-se em contribuir US$ 105 milhões para um programa de P&D já em andamento de US$ 180 milhões.
Já a joint venture terá participação de 50% de cada parte, que contará com os direitos exclusivos de produzir e comercializar querosene de aviação e diesel renovável, além de direitos não exclusivos a licenças para outros produtos renováveis como fluidos de perfuração, solventes, polímeros e determinados biolubrificantes. A joint venture planeja iniciar suas operações ainda no primeiro trimestre de 2012. Por Fabiana Batista
Fonte:Valor30/11/2011
01 dezembro 2011
Total e Amyris criam joint venture em biocombustíveis
quinta-feira, dezembro 01, 2011
Energia, Fusões, Joint venture, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário