Após o fundo de investimentos Greenlight Capital vender sua participação no Yahoo, as ações da empresa de internet registraram queda de 2% nesta sexta, 8, e fecharam cotadas a US$ 15,52 na bolsa eletrônica Nasdaq. A compra de participação do fundo havia sido feita em março, apostando no crescimento do gigante chinês de internet, o Alibaba, parceiro do Yahoo.
A saída, segundo a Greenlight Capital, ocorreu em razão da batalha do Yahoo com o grupo Alibaba. Ela alega que a entrega do Alipay, um sistema de pagamento para comércio on-line similar ao PayPal do eBay, para o presidente-executivo Jack Ma reduziu o valor da fatia de 43% do Alibaba detida pelo Yahoo.
Em carta enviada aos investidores, o presidente da Greenlight Capital, David Einhorn, cita uma "subsidiária chinesa" e afirma que o negócio do Yahoo "não foi o combinado". O fundo havia adquirido 8,5 milhões de ações, o que representa apenas 0,65% de participação no Yahoo. Por isso, também, segundo a carta, a empresa retirou sua participação com "um prejuízo modesto".
Fonte:tiinside08/07/2011
09 julho 2011
Ações do Yahoo caem após venda de participação do fundo Greenlight Capital
sábado, julho 09, 2011
e-commerce, Mobilidade, Private Equity, TI
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário