29 julho 2011

Google compra patentes da IBM

SÃO PAULO – Envolvido em uma série de disputas judiciais no campo da propriedade intelectual nos últimos meses, o Google anunciou hoje que adquiriu patentes de tecnologia da IBM para reforçar seu portfólio. Os valores da transação não foram revelados.

De acordo com o “Wall Street Journal”, o acordo entre as duas companhias envolveu a compra de mais de mil patentes registradas no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. As patentes em questão estão relacionadas a chips, servidores, roteadores e motores de busca on-line, informou o jornal.

O Google tem sido alvo de diversas queixas de concorrentes, visando especialmente o avanço de seu sistema operacional móvel, o Android. No plano da propriedade intelectual, a companhia também esteve envolvida em uma disputa por cerca de seis mil patentes da Nortel Networks, fabricante canadense de equipamentos de telecomunicações.

Depois de oferecer US$ 900 milhões por todo o portfólio da Nortel, o Google foi superado por um consórcio formado por empresas como Apple, EMC, Microsoft e Research in Motion (RIM), que se uniram para deter o avanço da companhia americana e venceram o leilão.
Fonte:Valor29/07/2011

29 julho 2011



0 comentários: