25 julho 2011

Setor de TI é o que gera mais fusões e aquisições no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2011, o setor de Tecnologia da Informação foi o que realizou o maior número de transações apuradas pela Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil. Foram realizadas 46 operações somente neste mercado (uma além do resultado anotado nos primeiros seis meses de 2010), sendo que 20 delas envolveram empresas de capital nacional.

No total de operações em todos os setores pesquisados, entre janeiro e junho foi atingido o patamar recorde para um primeiro semestre de 379 transações no país, 8% a mais do que no mesmo período de 2010, quando aconteceram 351 operações.

O estudo também mostrou que foram realizadas, na área de Tecnologia da Informação, 13 transações internacionais entre companhias estrangeiras que impactaram suas operações no Brasil. Em terceiro lugar, foram registradas oito operações de estrangeiras adquirindo brasileiras no país, três empresas brasileiras adquirindo estrangeiras no exterior e duas corporações brasileiras adquirindo estrangeiras no Brasil.

“As companhias estrangeiras voltaram de forma definitiva ao cenário de Fusões e Aquisições (F&A) e estão apostando na aquisição de companhias brasileiras. Mesmo assim, as brasileiras estão ativas no mercado e promovendo negócios. No geral, a perspectiva para o ano, se mantido o ritmo deste primeiro semestre, é de um novo recorde de operações, acima das 726 transações de 2010, quando foi estabelecida a marca”, afirma Luis Motta, sócio da área de F&A da KPMG no Brasil.

Segundo Frank Meylan, sócio da área de Perfomance&Tecnology da KPMG no Brasil, os negócios realizados pelas empresas de TI têm aumentado a cada ano, o que demonstra que o setor é um dos mais aquecidos, apesar de as transações envolverem volumes menores. “São empresas que dependem basicamente de mão de obra especializada, e não de muito capital”, explica.
Fonte:ConvergênciaDigital25/07/2011

25 julho 2011



0 comentários: